Rodrigo Amarante, Academia da Berlinda e mais: veja os lançamentos musicais da semana

Entre os lançamentos, os paraibanos se destacaram com músicas inéditas.

Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo

Os lançamentos musicais chegaram para animar a playlist do fim de semana. Entre as novidades, os artistas paraibanos Mariana Mesquita, ERIKA, Elon e D_M_G se destacaram com músicas inéditas. Já no cenário nacional, tem novidade de Rodrigo Amarante, que não lançava novo álbum desde ‘Cavalo’, de 2013.

Confira as novidades da Paraíba

Mariana Mesquita – Morena

Após 3 anos morando na Irlanda, a cantora Mariana Mesquita retorna a João Pessoa com novos projetos musicais. Focando agora no trabalho de músicas autorais, a cantora paraibana acaba de lançar seu primeiro single chamado “Morena”.

A música traz leveza, boas energias e traços sonoros bem brasileiros. Mariana, que já participa do cenário musical paraibano desde 2012, agora retoma seus trabalhos abraçando a identidade da ‘Nova Mpb’ para o cenário paraibano e nacional.

ERIKA – For You

ERIKA FOR YOU

A artista paraibana ERIKA lança seu single de estreia neste sábado (10), em todas as plataformas digitais. ‘For You’, foi composta por ela, como um presente de Dia dos Namorados. A capa do single também foi feita por ERIKA, em tons de laranja e lilás.

O single foi gravado em um estúdio amador, no quarto de uma amiga, Isis Queiroga, que também editou e fez os backing vocals. A música foi mixada por Thiago Pontes, com violão solo de Naomi Barroso, violão base de Dan Mello e violinos de Carolina Guimarães.

Elon – Quentin

O músico paraibano Elon Barbosa lançou nesta sexta-feira (9) ‘Quentin’, seu mais novo single. A música abre caminho para ‘TATEIA’, primeiro álbum do cantor e fala sobre a saudade.

Na letra de ‘Quentin’, o artista fala sobre emoldurar a foto do perfil do Instagram da pessoa que viajou para longe, só para diminuir um pouco a falta.

D_M_G – Sendo realista (remix da canção de Bixarte)

O projeto eletrônico D_M_G lançou nesta quarta-feira (7) o remix de “Sendo Realista”, da cantora Bixarte. O projeto é formado por Rieg Rodig, norte-americano residente em João Pessoa há mais de 15 anos, e vocalista da banda de trip-hop “Rieg” e Daniel Jesi, produtor musical de vários projetos musicais da cena paraibana como BiXarte, Filosofino, Orijah e integrante do coletivo Ferve.

Lançamentos nacionais e internacionais

Rodrigo Amarante – Tango


Rodrigo Amarante lançou, nesta quinta-feira (8), sua música “Tango”, acompanhada de videoclipe. Esse é o terceiro single divulgado do disco “Drama”, que tem estreia prevista para 16 de julho.

Academia da Berlinda – Derrotas e vitórias

Derrotas e vitórias”, faixa de abertura do quarto álbum da banda Academia da Berlinda, “Decompondo o Silêncio”, lançado em 2020 pelo Coala Lab e produzido por Kassin, ganhou roteiro audiovisual em cores, formas e pinceladas dos artistas plásticos pernambucanos Elvira Freitas de Lira e Daaniel Araújo, com animação assinada por Paulo Leonardo.

3030 e Jade Baraldo – Afrodite

Ao lado da Jade Baraldo, ex-The Voice Brasil e dona do hit ‘Brasa’, eles anunciam a faixa “Afrodite”, que chega em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (09).

Dulce Maria – Amigos Con Derechos

A cantora mexicana Dulce Maria lançou nesta sexta-feira (09) o single “Amigos Con Derechos”. A faixa, que é o sexto lançamento do projeto mais pessoal de sua trajetória, ‘Origen’.

Em entrevista coletiva exclusiva nesta quinta-feira (8), ela falou sobre o lançamento e mudanças recentes em sua vida, especialmente o nascimento da primeira filha, Maria Paula, em dezembro de 2020.