Dia Mundial do Rock: conheça cinco versões em forró

Grandes hits do rock mundial ganharam versões gravadas por bandas de forró. No Dia Mundial do Rock, confira uma playlist com cinco delas.

Dia Mundial do Rock: confira músicas de rock que ganharam versões em forró.

O Dia Mundial do Rock é comemorado no Brasil nesta terça-feira (13). A data faz referência ao Live Aid, um grande evento com shows simultâneos na Inglaterra e nos Estados Unidos. A festa tinha como objetivo arrecadar fundos para ajudar a combater a fome na Etiópia. Subiram ao palco bandas como Queen, David Bowie, Kiss, entre outros.

O rock até hoje influencia a música, a moda e a arte, tendo seus elementos repaginados e utilizados até por artistas de outros gêneros. Um exemplo disso é o álbum ‘Plastic Hearts’ da cantora pop Miley Cyrus, que ganhou participação de Joan Jett.

Aqui no Brasil não é diferente, grandes hits do rock ganharam versões brasileiras, algumas delas feitas por artistas do ritmo tipicamente nordestino, o forró. Em um dos casos, o vocalista da banda de rock homenageada chegou a fazer um dueto ao vivo com o cantor de forró que interpreta a versão nordestina da música.

Send Me Angel – Scorpions/ O Navio e o Mar – Calcinha Preta

A banda Calcinha Preta é conhecida por diversas versões internacionais. Em 2005, no álbum ‘Calcinha Preta-Volume 12’, o grupo sergipano lançou uma versão de ‘Send Me Angel’, do Scorpions, intitulada ‘O Navio e o Mar’.

Guns N’ Roses – Sweet Child O’ Mine / Forró da Brucelose – Te Quero Mais (Não Dá Mais pra Viver Assim)

Em 2001, a famosa guitarra de ‘Sweet Child O’ Mine’ de Guns N’ Roses, ganhou um acompanhamento especial, a sanfona e letra em português. Trata-se da versão ‘Te Quero Mais’, da banda Forró da Brucelose.

My Immortal – Evanescence/Meu Mundo Sem Você – Noda de Caju

O piano introdutório de ‘My Immortal’, um dos grandes sucessos do grupo Evanescence, ganhou uma sequência em forró e letra em português. Em 2008, no álbum ‘Nossa História de Amor’, a banda Noda de Caju lançou a versão ‘Meu Mundo Sem Você’.

Wind of Change – Scorpions/Baby – Desejo de Menina

Em 2004, no disco ‘De Corpo, Alma e Coração’, Desejo de Menina fez uma versão de ‘Wind of Change’, do Scorpions. A música em forró virou ‘Baby’ e ganhou letra romântica, diferente da original.

Bleeding Heart – Angra/ Agora Estou Sofrendo – Calcinha Preta

Em 2003, no álbum ‘A Gente se Vê Lá – Volume 10’, a banda Calcinha Preta lançou ‘Agora Estou Sofrendo’, versão de ‘Bleeding Heart’, do Angra.

O Angra não se incomodou e em 2020, o ex-vocalista do Angra, Edu Falaschi, convidou o vocalista do Calcinha Preta, Daniel Diau, para cantar a versão da banda de forró. A participação aconteceu durante um show de Edu no Recife.