Bixarte, Gabeu, Xand Avião e mais: confira os lançamentos musicais da semana

A sexta-feira chegou, e o JORNAL DA PARAÍBA traz as novidades musicais.

A sexta-feira chegou, e o JORNAL DA PARAÍBA traz as novidades musicais da semana que prometem movimentar as playlists do Brasil e do mundo. Começando pela música paraibana, tem lançamento de Bixarte, encerrando o projeto “A Nova Era”, Yuri Gonzaga e Macumbia. No cenário nacional e internacional, tem novidades de Gabeu, Xand Avião, um cover super especial de um clássico do Metallica e mais.

Confira a playlist desta sexta-feira (13):

Bixarte – ‘Black Bitch Travesti’

Bixarte
Bixarte durante as gravações de Black Bitch Travesti.
Foto: Divulgação/Luigi Apolinário

Bixarte lança nesta sexta-feira (13) ‘Black Bitch Travesti’, o último single e clipe do Projeto “A Nova Era”. No lançamento, a cantora conta qual é o segredo do rap e reafirma a potencialidade de pessoas não cisgêneros no cenário do Hip Hop.

Yuri Gonzaga – ‘Respeita Minha Barba’

Nesta sexta-feira (13), o single ‘Respeita Minha Barba’, de Yuri Gonzaga, chega às plataformas digitais. Carregada de poesia e mostrando uma faceta diferente do músico, a canção faz parte do disco Amador, o primeiro da carreira solo de Yuri. Além do lançamento da faixa, o clipe dirigido por Ana Moraes também estreia na sexta.

Macumbia – ‘El Forasteiro’

O grupo Macumbia lançou seu mais novo single, “El Forasteiro”. A música mistura a cumbia, sempre presente nas canções da banda, com sonoridades semelhantes ao frevo. A música tem participação de Gaston Mondino, Helayne Cristini e Rafael Faria.

Gabeu – ‘Agropoc’

Gabeu Agropoc
Gabeu lança seu primeiro álbum, o Agropoc.
Foto: Divulgação

Gabeu lançou seu primeiro álbum, o ‘Agropoc’, nesta terça-feira (10). O cantor mistura referências LGBTQIA+ com as influências da música sertaneja.

Gabeu cresceu no interior de São Paulo e cercado pelo universo do sertanejo, por causa do pai, o cantor Solimões.

Xand Avião e Zé Vaqueiro – ‘Superação Digital’

Nesta sexta-feira, dia 13 de agosto, o cantor Xand Avião apresenta pela Som Livre seu novo single ao lado de Zé Vaqueiro, intitulado ‘Superação Digital’, uma música que promete vir com tudo e se tornar mais um hit da carreira do comandante.

Phoebe Bridgers – ‘Nothing Else Matters’

O clássico do rock ‘Nothing Else Matters’ do Metallica ganhou uma versão na voz de Phoebe Bridgers nesta quinta-feira (13). O lançamento fará parte do The Metallica Blacklist, que celebra os 30 anos do Black Album (1991), com vários covers feitos por artistas da atualidade. Além de Phoebe Bridgers, nomes como Miley Cyrus e Weezer estarão no disco.

The Killers – ‘Pressure Machine’

Na madrugada desta sexta-feira (13), The Killers lançou o novo álbum ‘Pressure Machine’. Com 11 faixas, o lançamento resgata memórias da infância e juventude de Brandon Flowers. Phoebe Bridgers participa do disco, na música Runaway Horses.

A banda também lançou o clipe animado para o single oficial de trabalho ‘Quiet Town’.