‘A Rainha’: alunos da UEPB criam revista para homenagear a história de Campina Grande

Material foi desenvolvido por 21 alunos com orientação de uma professora, e tem o objetivo de contar a história da cidade de forma lúdica.

Alunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) criaram uma revista especial que conta histórias sobre Campina Grande. A revista, que se chama ‘A Rainha’, faz menção ao título da cidade conhecida como ‘Rainha da Borborema’ e tem o objetivo de homenagear o aniversário do município, localizado no Agreste da Paraíba, comemorado no dia 11 de outubro. 

A revista foi criada por 21 alunos de jornalismo da universidade, com orientação de uma professora. Quem assina a identidade visual é Alexandre César e a diagramação é Brenda Queiroz.

A diagramadora explica que diferente dos livros de história, a revista tem a pretensão de mostrar a trajetória de Campina Grande de forma mais lúdica.

“Nós usamos muito do recurso de imagens, para deixar a revista mais lúdica. Ela fala sobre diversos assuntos e tem várias histórias sobre a cidade”, contou Brenda. 

Algumas das histórias contadas pela revista são as dos tropeiros, a do polo tecnológico e a do Maior São João do Mundo. Brenda ainda falou que a revista pode ser utilizada para turistas conhecerem a cidade.

Para além das ilustrações, a revista narra a história de Campina Grande através de reportagens, entrevistas, fotorreportagens, crônicas e artigos. 

A revista foi lançada nas redes sociais no dia 10 de outubro deste ano e pode ser acessada de forma gratuita.

Veja também  Ala ursa invade gravação de coreografia de k-pop, em João Pessoa; veja vídeo