Lista de artistas selecionados para o ‘Festival Pretitudes’ é divulgado pela Funesc

Festival acontece de 16 a 20 de novembro, de forma híbrida, online e presencial.

Foto: Divulgação

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) divulgou a lista final de artistas selecionados para participar do ‘Festival Pretitudes: arte, cultura e protagonismo negro’, que acontece entre os dias 16 e 20 de novembro, de forma híbrida – online e presencial. A seleção foi feita por meio de edital destinado a atores, atrizes, cineastas, realizadores, realizadoras e poetas autodeclarados negros, com idade mínima de 18 anos e residência no estado da Paraíba há, no mínimo, dois anos.

Na categoria audiovisual, os selecionados são Edson Izidro de Lemos Filho e Virgínia Silva Passos. Para a área de literatura, os autores escolhidos são Dendê Ma’at, Larissa de Souza Mendes, Thays Keylla de Albuquerque, Edson Maria Gomes, Antônio Carlos dos Santos Pereira, José Caetano dos Santos Jr e Yuri Agostino de Lima. Na suplência estão Bruna Martins Nobrega Araujo Dias e José Ferreira Neto. 

Na categoria teatro, os artistas selecionados foram João Vitor Silva Santos, Sidney Railson de Lima Rufino, Juciene Fernandes Olindo, Thaismary Neri dos Santos Ribeiro, Sergio Lucena Lacerda, Inácia Rita Maria Larissa Barros de Santana e Walber Martins Bandeira. 

O evento acontece no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, que fica no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, e integra a programação do Novembro pela Equidade Racial, realizado pelo Governo da Paraíba, em alusão ao Dia da Consciência Negra (20), e busca dar visibilidade à produção cultural desenvolvida por pessoas negras no estado. 

Veja também  ‘Temporada de Verão’: Mayana Neiva fala sobre série e como foi gravar com ator de “Elite”