Festival Varilux acontece em João Pessoa entre 25 de novembro e 8 de dezembro

Cinema francês será exibido em cinemas de João Pessoa, no maior festival do gênero fora da França.

Filme do Festival Varilux
Mais uma vez os cinemas de João Pessoa, na capital paraibana, foram incluídos no Festival Varilux de Cinema Francês, que chega a 12ª edição em 2021. E, depois de um ano com programação virtual por causa da pandemia, desta vez o evento volta a ser presencial.
A programação inclui a exibição de dois clássicos e 17 longas-metragens inéditos e recentes, entre premiados e participantes de festivais internacionais, do dia 25 de novembro a 8 de dezembro. Todos os filmes são franceses.

O Festival Varilux de Cinema Francês está consolidado como o maior evento de filmes franceses fora da França e já soma ao longo das edições mais de um milhão de espectadores em todo o Brasil. A programação de 2021 inclui drama, romance, comédia, animação e documentário.

Veja também  Músico paraibano Filosofino lança o EP Espaço Justo – 2º Ato

Os 17 longas-metragens inéditos nos cinemas formam uma seleção com gêneros e temáticas variadas, estreladas por astros e jovens talentos, além de diretores novos e consagrados. Na programação estão obras premiadas e participantes de festivais como Cannes, Toronto, Veneza e San Sebastian.

O Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Varilux. Além do Ministério do Turismo, órgãos públicos do Rio de Janeiro, Aliança Francesa, Embaixada da França no Brasil, entre outras.

Em João Pessoa, os filmes serão exibidos no Centerplex Mag Shopping e no Cinépolis Manaíra Shopping.