Rieg lança EP conceitual que acompanha jogo cyberpunk

EP-jogo “Nomad Soul One” da banda Rieg está sendo feito com recursos da Lei Aldir Blanc.

A banda Rieg lançou nesta quinta-feira (25) o EP “Nomad Soul Zero” que está disponível nas plataformas de streaming, como Spotify e Deezer. As cinco músicas acompanham um jogo cyberpunk, que foi lançado no início deste mês, e já está disponível para Android.

“Nomad Soul Zero” tem uma história que corresponde às cinco músicas do EP homônimo e todo o projeto é um prelúdio para o segundo álbum da banda, “Nomad Soul One”, que traz a história completa.

Segundo o vocalista Rieg R., a ideia de fazer um álbum-jogo começou em 2018, logo após o lançamento do primeiro álbum. “A gente lançou um disco de remix do ‘12:00’, mas ainda tinha muita história para contar desse universo. Pensamos mais uma vez em fazer um projeto multimídia e decidimos que seria um jogo”, conta.

“Com a história pensada e com a banda já trabalhando em uma sonoridade inspirada pelos gêneros cyberpunk e sci-fi distópico, partimos para desenvolver o estilo do jogo. É um point and click, que pode ser jogado com apenas uma mão, com elementos de jogos furtivos e de corrida. Os personagens são baseados em artistas reais nos quais acreditamos e que nos parecem ser do futuro”, completa Rieg.

O projeto “Nomad Soul Zero” está sendo feito com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal, e também do Fundo Municipal de Cultura, através da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Despontando como um nome interessante da recente cena musical paraibana, criada em João Pessoa em 2010, a Rieg já se apresentou em diferentes palcos Brasil afora, como nos festivais SIM SP (SP), Picnik (DF), Mada (RN), Febre (SP), Festival Mundo (PB), Grito Rock (PE), Dia da Música (SP), UIVO (SP/PE), Fete De La Musique e Transpira (PI).