Escritora paraibana lança romance policial em João Pessoa

Romance ‘Corpos Hackeados’ se passa no nordeste, em mundo pós-pandemia

A escritora paraibana Andrea Nunes lança, nesta sexta-feira(26), seu quarto livro, o romance policial ‘Corpos Hackeados’. O evento vai ocorrer a partir das 18h, no Centro Cultural Zarinha, que fica localizado no bairro Tambaú, em João Pessoa. A obra foi publicada pela Cepe Editora.

Corpos Hackeados se passa no Nordeste do Brasil em 2023, no mundo pós-pandemia da covid-19. O fio condutor do livro é a produção em laboratório de órgãos humanos artificiais, pelo método da bioimpressão, para substituir rim, fígado, coração, entre outras estruturas doentes, em pacientes que precisam de transplante. A morte dos voluntários da nova técnica, de forma misteriosa, conduz o leitor a um redemoinho de emoções, com personagens femininas que dominam a trama.

“A experiência de vivenciar um mundo em pandemia, com todas as suas mortes, manobras políticas e peculiaridades sanitárias, avivou uma necessidade de reflexão sobre bioética, avanços da medicina, além de modernas tecnologias aplicadas para prolongar a vida. Tudo aconteceu de forma muito rápida e intensa no mundo, e as pessoas agora precisam refletir, diante de tais cenários, os limites da corporeidade, e até do que nos define enquanto seres humanos. A escolha de um tema que mexe de modo profundo com ética médica e questões existenciais envolvendo sobrevida, além da reflexão sobre a essência humana não poderiam surgir num cenário mais oportuno”, declara Andrea Nunes.

Andrea Nunes é promotora de Justiça em Pernambuco especializada no combate à corrupção, integrante da Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (Aberst) e membro da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba. É também autora dos romances policiais O Código Numerati (2010), A Corte Infiltrada (Editora Buzz, Prêmio Bunkyo de Literatura 2019) e Jogo de Cena (Cepe-2019), vencedor do prêmio de melhor romance policial de 2019 da Aberst. Corpos Hackeados é o quarto livro do gênero suspense da escritora.

Livro: Corpos Hackeados
Autora: Andrea Nunes
Preço: R$ 40,00(impresso) e R$ 16,00 (e-book)