Funesc celebra Dia do Samba com evento composto só por mulheres

Repertório foi dividido meio a meio, com composições autorais e clássicos do samba brasileiro. Entrada é gratuita, mas tem limitações por causa dos protocolos da pandemia.

Foto: Thiago Nozi

Um evento para celebrar o Dia do Samba, comemorado nesta quinta-feira (2), está sendo organizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). A apresentação contará com shows de artistas locais, apenas mulheres. O evento acontece às 20h, na Sala de Concertos José Siqueira, instalada no Espaço Cultural, em Tambauzinho. 

Os ingressos serão distribuídos nesta quarta-feira (1°), das 9h às 12h e das 13h às 16h, na bilheteria do Espaço Cultural. No local, a Funesc também vai receber doações de alimentos não perecíveis, que serão repassados para a Central Única das Favelas (Cufa).

Esta é a terceira edição da celebração na Paraíba, no palco estarão as cantoras Polyana Resende, Helô Uehara, Savanna Aires, Salete Marrom e Renata Arruda, acompanhadas pela ‘Orquestra Popular de Samba de Mulheres’, com as instrumentistas Wênia Xavier, Carlinha Batera, Dany Dantas, Fabiane Fernandes, Elma Virgínia, Hellenn Leal e Ailma Ribeiro. Os arranjos ficam por conta de Potyzinho Lucena. 

O repertório foi dividido meio a meio, com composições autorais e clássicos do samba brasileiro. A entrada é gratuita, mas limitada ao número de poltronas disponibilizadas na plateia, reduzida a 250 lugares por causa das recomendações de prevenção contra a Covid-19.