Emicida, Emerald Hill e Zé Ramalho: confira os lançamentos musicais da semana

O JORNAL DA PARAÍBA preparou para esta sexta-feira (3) uma playlist com os lançamentos da semana no cenário musical.

Todas as sextas-feiras, o JORNAL DA PARAÍBA prepara uma playlist com os lançamentos musicais da semana. Os artistas paraibanos da Emerald Hill e o grande Zé Ramalho se destacaram com músicas inéditas. Já no cenário nacional, Turma do Pagode e Wesley Safadão foram alguns dos nomes que tiveram novidades.

Veja abaixo os lançamentos musicais que chegaram para animar o fim de semana.

Zé Ramalho

Em parceria com o duo pop Overdriver, o cantor Zé Ramalho lançou nesta sexta-feira (3) uma versão de “Sinônimos”, um hit de de Chitãozinho & Xororó e um clássico da música brasileira.

Emerald Hill

Emicida, Emerald Hill e Zé Ramalho: confira os lançamentos musicais da semana
Banda Emerald Hill. Na foto: Vitor Figueiredo, Jack Tyler, Catarina Serrano e Gabriel Novais. (Foto: Divulgação/Beatriz Souto)

A banda Emerald Hill lançou o single “Corpo” nesta terça-feira (30), marcando o último lançamento antes do álbum “Cidades em Chamas”, previsto para 2022.

A nova música é uma composição de Gabriel Novais e retrata como inseguranças com a aparência física afetam as relações. Ele também responsável pela voz, baixo e percussão adicional do single. Além dele, o single tem sintetizadores, guitarra solo e percussão adicional de Vitor Figueiredo, bateria de Catarina Serrano e guitarra base de Jack Tyler.

Dentre as influências para a sonoridade, o grupo cita nomes de gêneros variados, como Marina Lima, Frank Ocean e Tears for Fears.

Turma do Pagode

Fora dos Stories, é novo single da Turma do Pagode e chegou em todas as plataformas digitais nesta quinta-feira (2) com um clipe.

A faixa é romântica e uma forte candidata a novo hit do grupo. “Fora dos Stories” antecede o próximo trabalho do grupo, que está em fase de pré-produção.

Com uma levada leve e dançante, a canção foi composta pelo paraibano Shylton Fernandes e fala sobre o término de um relacionamento.

Emicida

Emicida, Emerald Hill e Zé Ramalho: confira os lançamentos musicais da semana

No Dia Nacional do Samba, comemorado nesta quinta-feira (2), Emicida lançou “São Pixinguinha” através do canal alemão Colors + Studios.

Na faixa, o rapper paulista se imagina no céu reverenciando o grande Pixinguinha. Na plateia ele vê: Odoyá, Maria, Jesus, Oxalá, Buda, Alá, Nanã, Omama, Ganesha, Santa Luzia e até quem está no subsolo.

A canção é uma homenagem a todos aqueles que formaram o neo-samba do rapper e também, uma comemoração à brasilidade — tudo com leveza e saudade.

Japãozin

O cantor Japãozin trouxe novidades para o público nesta sexta-feira (3) com o clipe oficial da canção “Balança o Celtinha“, um hit do artista que já está na boca da galera.

Além de Japãozin, que é a estrela principal do clipe, o veículo Celta, pertencente ao cantor, e que é tema da canção, não poderia ficar de fora e marcou presença na gravação desfilando toda sua imponência pelas ruas de Campina Grande.

Balança O Celtinha” é uma composição de autoria do próprio Japãozin e faz parte do último CD promocional lançado pelo cantor.