Lançamentos da semana: Filosofino, Caburé, Cássia Eller e mais

Semana trouxe lançamentos dos paraibanos Filosofino, Severino Ayres, Lauren Pimentel e da banda Caburé.

O JORNAL DA PARAÍBA preparou para esta sexta-feira (10) uma playlist com os lançamentos da semana no cenário musical. Os paraibanos se destacaram e apresentaram novos singles e EP’s.

Música da Paraíba

Filosofino – Espaço Justo – 2º Ato

O paraibano Filosofino lançou nesta semana o EP “Espaço Justo – 2º Ato”, fechando o ciclo iniciado em 2019. O disco fala sobre afirmação racial e também sobre a dificuldade de um corpo negro ocupar um espaço com justiça na sociedade. O lançamento tem parceira de Daniel Jesi (BigJesi) e da flautista Mari Santana.

Caburé – Si-Querência

A banda paraibana Caburé lançou nesta sexta-feira (10) o EP “Si-Querência”, que reflete sobre o desafio de ficarmos sozinhos em quarentena e a importância do autoamor. O lançamento tem participações de Val Donato, Totonho e Aíla.

Severino Ayres – Um Espinho Cravado no Meu Coração

O paraibano Severino Ayres lançou sexta-feira (10) ‘Um espinho cravado no meu coração’, uma versão traduzida de uma canção que faz parte do repertório de Severino desde 2019 (Trapped in Our Bones). Agora em português, a balada progressiva aborda a liberdade versos os caminhos de submissão. A faixa tem as participações de Marcos Rosa (violões), Almir César (bateria), Costinha (flauta), Fábio Giovani (sanfona) e Marcelo Macedo (guitarras).

Lauren Pimentel – Holofote
A paraibana Lauren Pimentel vai lançar neste sábado (11) o clipe “Holofote”, com direção artística Riana Nogueira; edição de capa de Gabriel Reisenden; edição de vídeo de Bruno Sanches e produção de Selo Mescla e Gota Sonora.

Outros lançamentos

Luísa Sonza e Mariah Angeliq – Anaconda

Luísa Sonza lançou nesta semana o videoclipe da música “Anaconda”, parceria com Mariah Angeliq. A música faz parte do álbum Doce 22, lançado em julho deste ano.

Cássia Eller – Espírito do Som

O single inédito Espírito do som, de Cássia Eller, é uma homenagem a artista que completaria 59 anos nesta sexta-feira (10). A canção se trata de uma performance inédita de Cássia Eller registrada ao vivo em Brasília, em 1985, numa versão exclusiva, que une a voz e o violão originais de Cássia aos arranjos e gravações de uma banda atual, arregimentada pelos produtores musicais Rodrigo Garcia, Pedro Fonseca e Chico Chico, filho da artista.

Anitta e Pedro Sampaio – No chão novinha

Anita e Pedro Sampaio lançaram nesta quinta-feira (9) a música ‘No Chão Novinha’. Animada, dançante e com referências nortistas, a faixa parece ser uma aposta dos artistas para o Verão 2022 e também pro Carnaval.