Nova versão de Rebelde estreia na Netflix e tem a presença brasileira de Giovanna Grigio

Série se passa no mesmo colégio da trama original, mas conta uma história nova e personagens diferentes

Elenco de Rebelde (2022). Foto: (Reprodução/Twitter/Netflix)

A nova versão de ‘Rebelde’, versão da premiada novela mexicana dos anos 2000, estreou nesta quarta-feira (5) na Netflix e já está dando o que falar. O reboot se passa no mesmo colégio da trama original, o Elite Way School, mas conta uma história nova e personagens diferentes — tudo com muita música e abordando temas bastantes atuais como identidades LGBTQIA+ e conflitos de classe.

O Brasil tem presença na série através da atriz Giovanna Grigio, de “Malhação: Viva a diferença” (TV Globo) e “As five” (Globoplay), que interpreta uma das protagonistas, Emilia. Ela é uma bolsista brasileira do colégio e acaba se envolvendo com outra aluna.

Nova versão de Rebelde estreia na Netflix e tem a presença brasileira de Giovanna Grigio
Giovanna Grigio e Lizeth Selene em Rebelde (2022). Foto: (Reprodução/Twitter/Netflix)

Também fazem parte do elenco os jovens mexicanos Azul Guaita, Lizeth Selene, Andrea Chaparro, Alejandro Puente. Outros artistas também fazem parte do projeto.

A versão original da novela, que estreou em 2004 com Anahí, Dulce Maria, Maitê Perroni, Alfonso Herrera, Christopher von Uckermann e Christian Chávez, conta a história de um grupo de estudantes que formam uma banda enquanto navegam pelos questionamentos da adolescência. Sucesso mundial, das telas eles saíram para os palcos com o grupo ‘RBD’ e chegaram a se apresentar no Brasil três vezes, em plateias lotadas.

O sucesso da versão original foi tanto que a novela ganhou sua versão brasileira em 2011, com Sophia Abrahão, Arthur Aguiar e até Chay Suede no elenco.

Provocando a nostalgia e a curiosidade dos fãs, a Netflix lançou um vídeo com Giovanna Grigio e Sophia Abrahão.

E nas redes sociais, o reboot já movimenta.