‘O Senhor dos Anéis’, ‘Sandman’, ‘House of the Dragon’ e mais: as séries aguardadas para 2022

Ano tem estreias aguardadas há algum tempo e novas temporadas de produções consagradas.

O ano de 2022 promete ser bastante movimentado no mundo das  séries. Teremos novas temporadas de produções consagradas e estreias que vinham sendo aguardadas há algum tempo. Pensando nisso, fizemos uma lista com os principais lançamentos previstos para este ano. 

Começando com uma série que só estreia em 2 de setembro, mas já causou um alvoroço na semana passada, com a divulgação do primeiro teaser e os detalhes da trama, que é  ‘O Senhor dos Anéis: Os anéis do Poder’. A produção da Amazon volta ao universo de fantasia de J.R.R. Tolkien, desta vez para contar uma história que se passa milhares de anos antes dos eventos das trilogias ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’. 

Um outro universo de fantasia que volta em 2022 é o de Game of Trhones, com a série derivada ‘House of the Dragon’. A produção ainda não tem data confirmada de estreia no HBO MAX. Assim como ‘O Senhor dos Anéis’, a produção é um prequel, ou seja, se passa antes antes da série original.

Em 2022 também teremos mais uma série do universo Star Wars, que tem se expandido cada vez mais no Disney +. A produção da vez é ‘Obi-Wan Kenobi’, com Ewan Maccregor, que viveu o personagem nos cinemas, voltando ao papel. Ainda não tem data de estreia confirmada. 

Nas adaptações de quadrinhos, a grande expectativa é por ‘Sandman‘. A obra-prima de Neil Gaiman chega à Netflix este ano, ainda sem data confirmada. Claro que a Marvel não fica fora dessa lista e  promete para esse ano as séries ‘She-Hulk’, ainda sem data, e Cavaleiro da Lua, que estreia em março.

Nacionais 

Nas produções nacionais temos a segunda  temporada de de ‘Cidade Invisível’, produção que aborda  o folclore brasileiro e foi um dos sucessos  na Netflix. Quem também volta é ‘As Five’, no Globoplay. E ‘Sob Pressão’, drama médico de sucesso da Globo, que migra da TV aberta para a plataforma de streaming na 5ª temporada

'O Senhor dos Anéis', 'Sandman', 'House of the Dragon' e mais: as séries aguardadas para 2022
Derivada de ‘Malhação’, ‘As Five’ fez muito sucesso no Globoplay (Foto: Divulgação)

Mega sucessos 

Falando de mega sucessos que voltam,  temos a segunda temporada de ‘Bridgerton’. A série de época da Netflix foi um fenômeno quando estreou no fim de 2020, chegando a ser a mais vista da plataforma. A estreia da segunda temporada está agendada para março.

'O Senhor dos Anéis', 'Sandman', 'House of the Dragon' e mais: as séries aguardadas para 2022
‘Bridgerton’ estreia a segunda temporada em março (Foto: Divulgação)

Outro mega sucesso que volta em 2022,  após dois anos de ausência é ‘Stranger Things’. Essa vai ser a quarta temporada da produção da Netlfix. Pouca coisa foi divulgada sobre os novos episódios, e a data de estreia ainda não saiu.Ainda não tem data

‘The Crown’, drama voltado para a história da família real britânica, chega a 5ª e penúltima temporada agora em 2022. Com novo elenco, a produção deve mostrar a separação do príncipe Charles e a princesa Diana. A estreia está prevista para novembro

Depois de ter gerado expectativa para um lançamento em 2021, a terceira temporada de ‘The Boys’, maior sucesso da Amazon,  finalmente estreia. A história dos heróis de índole duvidosa, para dizer o mínimo, chega no dia 3 de junho. Uma das grandes novidades é a entrada de Jensen Ackles, um dos protagonistas de Supernatural, no elenco. 

O ano vai marcar a despedida de ‘Better Call Saul’. A série que mostra os acontecimentos que antecederam a  história de ‘Breaking Bad’ dá adeus em sua sexta temporada.