Artista paraibana expõe obra autoral no Museu do Louvre, em Paris

Andrea Mariano é natural de Princesa Isabel, na Paraíba, e esteve em Paris para expor pintura autoral de Mozart.

Uma artista paraibana expôs um quadro no Museu do Louvre, em Paris, na França. Andrea Mariano, natural de Princesa Isabel, na Paraíba, foi convidada para expor uma tela de Mozart, no ‘Carrousel du Louvre’.

Andrea é a advogada por formação e desde a infância gostou de arte. Sempre pintou rostos com lápis comum, seu trabalho ganhou dimensão ao longo dos anos e a fez abrir uma galeria na capital paraibana João Pessoa.

Este ano, foi convidada pelo Museu do Caju, um dos mais importantes do Ceará, na cidade de Caucaia, para expor um retrato de um caju.

ANDREA NO MUSEU DO CAJU
Andréa Mariano expos arte no Museu do Caju, no Ceará / Arquivo Pessoal

Agora, ela foi convidada por uma curadora de São Paulo, através das redes sociais, para ir a Paris, com seu quadro de Mozart. A obra ainda está no local.

Expor no carrousel du Louvre é uma honra. Sabemos que a Paraíba é um celeiro de talentos, e chegar aqui expondo meu talento, ainda mais como mulher, é emocionante! Um privilégio”, disse Andrea.

MOZART
Obra de paraibana exposta no Carrousel du Louvre. / Divulgação

Além da exposição, Andrea recebeu do próprio Museu do Louvre um Certificado de Autenticidade de Artista Plástico Internacional, em um cerimônia que aconteceu no último domingo (10), no Carrousel.

A previsão é de que o lugar feche para visitação nesta quarta-feira (13), em virtude do processo eleitoral para presidência da França. O quadro será levado por uma curadora para a Suíça, e volta ao Brasil logo em seguida.

Em breve, a paraibana retorna ao país para realizar uma exposição chamada “Olhares”, em São Paulo.