Paraibano lança versão impressa de cordel sobre preconceito e questões de gênero nas brincadeiras infantis

Versão digital foi lançada em 2020, mas lançamento oficial foi adiado por causa da pandemia de Covid-19.

Felipe Gesteira lança versão impressa do cordel ‘O jumento e a troca de brinquedos’ Foto: Divulgação

O jornalista e escritor paraibano Felipe Gesteira lança nesta quinta-feira (30), em João Pessoa, a edição impressa de seu cordel “O jumento e a troca dos brinquedos”. A versão digital do cordel foi publicada em 2020 e no ano seguinte no formato de cordel tradicional,mas o lançamento oficial foi adiado devido à pandemia de covid-19. O lançamento acontece no no Mestre Cervejeiro, às 18h30.

A versão impressa do cordel será publicada pela editora Plural, de Campina Grande, mantendo o formato clássico dos cordéis e tem a arte da capa é assinada pela artista visual Andayra França.

A obra pode ser adquirida em quatro cores de capas possíveis: azul, rosa, verde e amarelo pelo valor de R$ 7.

Foto: Divulgação

Sobre a obra

Na história, tudo parece correr conforme o planejado num dia que seria de folga para mamães, papais e crianças em plena época de festas juninas. A confusão começa quando um jumento, empacado no meio da estrada, força a freada brusca do motorista que conduz o ônibus com a meninada. Após o susto, nenhum arranhão. Porém, o mesmo não se pode dizer dos brinquedos, todos revirados. E aí, sim, começa a brincadeira!

“O jumento e a troca dos brinquedos” também está disponível na Amazon em formato de e-book. Pode ser lido por meio do aplicativo Kindle, que funciona também em celular, tablet ou computador.