CULTURA
Festas em Pedra Branca e em Pocinhos são incluídas no calendário turístico da Paraíba
Reconhecimento foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (27).
Publicado em 27/08/2022 às 16:12
![Festas em Pedra Branca e em Pocinhos são incluídas no calendário turístico da Paraíba](https://cdn.jornaldaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2020/08/500x300/Pedra-Branca-PB-7.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.jornaldaparaiba.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2020%2F08%2FPedra-Branca-PB.jpg%3Fxid%3D618266&xid=618266)
Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-PB) deste sábado (27) o reconhecimento de duas festas regionais paraibanas. Agora, a festa de João Pedro, em Pedra Branca, e de Nossa Senhora da Conceição, em Pocinhos fazem parte do calendário turístico do estado.
A festa de João Pedro, em Pedra Branca, acontece tradicionalmente no mês de julho. Este ano, a programação contou com nomes como Amazan e Os Três do Nordeste. O reconhecimento da festa como parte do calendário do turismo paraibano foi proposto pelo deputado Taciano Diniz.
Já a Festa de Nossa Senhora da Conceição, em Pocinhos, é realizada tradicionalmente em comemoração à padroeira da cidade no 2º fim de semana do mês de julho. O deputado Adriano Galdino propôs o reconhecimento.
Vários outros eventos, como o São João de Campina Grande, também acontecem anualmente e fomentam o turismo e a cultura na Paraíba. O reconhecimento do João Pedro de Pedra Branca e da festa da padroeira de Pocinhos se tornou lei a partir de sua publicação no DOE.
Comentários