Agnes Nunes: ‘Nunca imaginei que minha música atravessaria fronteiras’; veja entrevista

Criada na Paraíba, Agnes Nunes conversou com o Jornal da Paraíba sobre expectativa para turnê em países da Europa, que começa neste sábado (18)

Reprodução/Jornal da Paraíba

A cantora Agnes Nunes está iniciando uma nova turnê internacional neste sábado (18). Dessa vez, Agnes, que foi criada na Paraíba, deve passar por cinco países da Europa. O Jornal da Paraíba conversou com ela sobre o assunto.

Desde que viralizou com covers na internet, Agnes Nunes sempre alçou voos desafiadores. Já cantou com nomes como Elza Soares, Seu Jorge e tantos outros grandes artistas da música brasileira, e mesmo tendo se projetado como uma das novas vozes da MPB, confessa que se surpreende com o alcance da própria música.

Como pessoa, voltando lá atrás, eu nunca imaginei que a minha música, que a forma como eu me expresso, atravessaria as fronteiras do meu próprio país e que eu iria tão longe levando o Nordeste, o Brasil, a música brasileira para além das fronteiras do nosso país. Então me deixou muito feliz”, diz.

Recentemente Agnes fez sua primeira turnê internacional. Depois de ter shows suspensos por conta da pandemia, a artista conta que poder retornar aos palcos com pessoas de diversos lugares do mundo foi “bom demais”.

“A primeira turnê foi muito especial, teve uma receptividade incrível. Tinha muito brasileiro e gente de muitos lugares, estava todo mundo meio sedento, e a gente estava com muita saudade de tudo isso. Então agora, a gente faz questão de matar essa saudade”, afirma.

Agnes Nunes: ‘Nunca imaginei que minha música atravessaria fronteiras’; veja entrevista
Agnes Nunes em Lisboa, durante sua primeira turnê. Reprodução/Instagram

A nova turnê

Para a nova turnê, Agnes conta que preparou um repertório diverso. Quem abre os shows dela é a também brasileira Mari Froes.

O repertório tem de tudo! Tem forró, tem eu e meu tecladinho, estou levando a mesma formatação de show e a abertura da Mari Froes. Então tem música pra todos os gostos”, explica. 

Ao todo, Agnes deve passar por cinco países europeus: em 18 de março, faz show em Barcelona, na Espanha; no dia 19 de março se apresenta em Londres, na Inglaterra; no dia 22, canta em Lisboa, no dia 24, em Porto e no dia 25 em Coimbra, Portugal; no dia 28 em Berlim, na Alemanha; no dia 30 em Dublin, na Irlanda; e no dia 1º de abril em Braga, Portugal.

A artista conta que também enxerga a turnê como uma forma de presentear os brasileiros que moram em outros países.

Pra eles quando eu ou algum outro artista brasileiro vai pra fora é uma forma de matar a saudade do país, então eles estão muito ansiosos”, comenta.

Outras novidades

Além da turnê, Agnes também tem trabalhado em projetos paralelos. É o caso da música “Terezinha”, lançada no final de fevereiro em homenagem a avó da artista.

A canção, composta por Agnes, fala da saudade e do amor que sente pela matriarca da família.

Toda vez que estou longe de casa sinto saudade, e eu estava com muita saudade da minha avó. Imaginei que assim como eu, muitos artistas saem de casa para realizar seus sonhos e sentem saudade. Assim saiu ‘Terezinha'”, contou. 

“Terezinha” já deve estar no repertório da nova turnê de Agnes, e além da mais recente composição, os shows também terão uma nova canção que deve ser lançada durante a turnê: “Confesso“.

No meio da turnê vai sair uma música nova muito especial que se chama Confesso. Muita gente vai dançar e puxar a pessoa que tá do lado pra dançar também”, disse.

Para finalizar, a artista também disse que tem produzido novidades para “testar” o que vai entregar ao público, e convidou as pessoas a acompanharem a nova turnê, mesmo pela internet.

Veja a entrevista na íntegra: