icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

André Marques mata saudades de ‘Mocotó’

Ator e apresentador diz que ficou muito orgulhoso em receber o convite para voltar a atuar na edição 2012 da novela teen.

Publicado em 19/08/2012 às 17:00

Em 1995, quando o personagem Mocotó fazia o maior sucesso em ‘Malhação’, André Marques estava na flor dos seus 15 aninhos, super em forma, o gatinho arrancava suspiros das meninas. Agora, aos 32 anos, gordinho e experiente, André Marques volta à novelinha teen, apenas por oito capítulos, numa participação super especial para matar as saudades. “É incrível reviver um papel que foi o mais marcante na minha carreira.

Mocotó é tipo marca registrada. Fiquei mega emocionado nas gravações ao encarnar essa figura tão adorada e carismática.

‘Malhação’ é um sucesso estrondoso, já que está há quase 20 anos no ar. Fiz o Mocotó durante uns 5 anos. Foi uma época inesquecível. A década de 90 marcou a minha vida. Sempre falo que não tenho nenhum interesse, nenhuma vontade de fazer novelas, mas quando recebi o convite de uma das autoras, a Rosane Svartman, para participar dessa vigésima temporada, foi irrecusável. É uma espécie de homenagem a um dos personagens que mais marcaram o seriado. Participo apenas das duas primeiras semanas. Considero uma honra essa homenagem.

Me falaram que seria um presente para o telespectador eu reviver o Mocotó. Nossa, fico todo arrepiado! Não é exagero, não..fiquei amarradão de fazer as cenas e contracenar com a galera nova.

Dei uns conselhos para a moçada. Disse que respeitar os outros e ter noção de que você está fazendo um programa que revelou muita gente bacana, é para se pensar bem. Devo muito do que sou à minha passagem por aqui.

Boa parte do elenco atual nem viu o Mocotó, então ficaram curiosos, querendo saber tudo. Eu mesmo revi cenas minhas da época para entrar no clima. Poxa, bateu a maior saudade daqueles tempos. O grupo era como se fosse uma família. O simpático apresentador, nascido em Niterói (RJ), agora aparece com pinta de veterano. Na trama, Alexandre Ferreira, o Mocotó, chega de carro, meio perdido após um acidente. Ele então é levado para a delegacia e condenado a prestar serviço comunitário. Para escapar do trabalho, Mocotó começa a se passar por um orientador vocacional dos alunos do colégio Quadrante. Não há uma lembrança de que ele foi aquele Mocotó de Malhação. O lance é mostrar que ele virou ator de stand up comedy, que trabalha bastante e que chama a atenção da moçada. Os alunos da escola atual, que representa a antiga Múltipla Escolha, gostam dele e iniciam o movimento ‘Mocotó Pra Sempre.. “Claro que ele continua metido a malandro, cheio de bossa e de humor. Ele se mete em muita confusão. Adorei quando recebi o texto e vi que o personagem acabou virando o que sempre imaginei. Mocotó dizia que seria famoso. Não deu outra, virou um ótimo ator e comediante!

O tempo muda as pessoas, então Mocotó não é mais tão palhaço, ele se mostra maduro, vivido. Afinal, teve que ralar muito para conseguir chegar aonde chegou. Ele é engraçado, mas demonstra maturidade. Aliás, acho que ele ficou bem charmoso..(risos). afirma André, às gargalhadas, com seu jeito espontâneo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp