Animação paraibana ‘Caçadores de Botija’ é selecionada para participar do Fórum de Animação

Animação ‘Caçadores de Botija’ conta a história de Lina, que depois de ter sonhos premonitórios, começa a caçar botijas junto com seus amigos.

Animação ‘Caçadores de Botija’ conta a história de Lina, que depois de ter sonhos premonitórios, começa a caçar botijas junto com seus amigos. Foto: reprodução/Mold Studio.

A animação paraibana ‘Caçadores de Botija’, produzida pela Mold Studio, foi selecionada para participar do Fórum de Animação dos Países de Língua Portuguesa. O evento acontece nos dias 14 e 15 de setembro, de forma online.

A animação ‘Caçadores de Botija’ conta a história de Lina, que depois de ter sonhos premonitórios, começa a caçar botijas, panelas de barro que contêm tesouros, junto com seus amigos João, Júlia e Beto e seu bodinho.

Nessas aventuras, Lina e seus amigos encontram fantasmas, passam por armadilhas e locais aterrorizantes.

De acordo com o Fórum de Animação, ‘Caçadores de Botija’ será uma série de 13 episódios com 11 minutos cada, voltada para o público infantil.

Atualmente, a animação ‘Caçadores de Botija’ está no Catarse para arrecadar fundos e já arrecadou R$17.535 da meta de R$76.000.

O Mold Studio

A Mold Studio é um estúdio de animação de João Pessoa e também conta com as produções ‘Helô no Espaço’ e ‘Viva Rabisco’.

Sobre o Fórum de Animação

O Fórum de Animação dos Países de Língua Portuguesa é um evento de apresentação de projetos a coprodutores e outros agentes do setor, bem como uma componente pública, com mesas redondas, portfólio spotlight e a programação de curtas-metragens portuguesas e brasileiras.