icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Arte viaja ao interior

Edição 2014 do Salão de Artes Visuais do Sesc vai chegar mais cedo em Campina Grande.

Publicado em 07/08/2014 às 6:00

A edição 2014 do Salão de Artes Visuais do Sesc vai chegar mais cedo em Campina Grande. Depois da abertura em João Pessoa, no mês passado, a coletiva itinerante que teria abertura marcada para amanhã, no interior, foi antecipada para hoje. O vernissage é às 19h, no hall de exposições da unidade campinense do Sesc Centro e a visitação é até o dia 30 de agosto. A entrada é gratuita.

Na abertura, está prevista uma homenagem ao artista visual Luiz Barroso, cuja militância artística remonta à década de 1970. "Ele é um artista do seu tempo e que carrega em 41 anos de percurso artístico uma produção em constante processo de renovação", declara o também artista visual e amigo Antonio Filho.

A exposição do Salão de Artes Visuais do Sesc engloba os trabalhos dos artistas Gabriel Jardim, Andréa Gisele, Alessandra Soares, Antônio David, Artur Maia, Everton David, Felipe Lavorato, Leandro Santiago, Rafael Passos, Ramon Benício, Tiba Magalhães, Alighieri Damião, Massapê, Carlos Nunes, Célia Gondim, Célia Romeiro, Elias dos Santos, Fábio de Brito, Gildo Xavier, Izaac Brito, Juliê Caroline, Marcos Paulo, Natália Nome, Paulo Gracino, Isabela Gadelha, Davi Quirino, além do Grupo Dia.

De acordo com o edital, que está em sua 3ª edição e foi lançado em maio, as obras de Ana Gondim, Márcio Bizerril, Carlos Silva, Luciana Urtiga e Américo Gomes venceram o Prêmio de Incentivo, que rendeu a cada artista o valor de R$ 1 mil; as obras de John Monteiro, Antônio Filho, Ton de Souza, Thiago Trappo, Raquel Stanick, Cândido Freire, Tony Neto, Wagner Falcão, Flaw Mendes e Adriano Dias renderam o Prêmio Aquisição (no valor de R$ 2 mil cada) e passam a compor o acervo permanente da instituição.

Após a temporada até o fim do mês no Sesc Centro, em Campina Grande, as obras dos 42 artistas que compõem a coletiva migram para Guarativa, onde ficam dispostas para visitação do dia 12 ao dia 30 de setembro. As cidades de Patos, Sousa e Cajazeiras recebem ações de formação.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp