Bebê dança música cantada por Luiz Gonzaga e viraliza nas redes sociais

Vídeo foi gravado quando o bebê ainda tinha 10 meses. Pai substituía canção de ninar por músicas de forró para Thiago dormir.

Vídeo de Thiaguinho Almeida chamou a atenção de Elba Ramalho — Foto: Instagram/Reprodução

Um vídeo em que o pequeno Thiago Almeida, de 2 anos, aparece dançando “Sala de Reboco”, na versão de Luiz Gonzaga, viralizou na internet depois que a família fez uma postagem nas redes sociais, no domingo (8). O vídeo foi gravado pelo pai, quando o bebê tinha 10 meses, e chamou a atenção de artistas como Flávio José e Elba Ramalho, e também de Fátima Marcolino, filha do compositor da canção, Zé Marcolino. 

“Parabéns a esse Pai por mostrar ao filhinho a nossa autêntica música nordestina em especial do nosso Rei do Baião”, publicou Flávio José.

“Imagine, minha alegria, o meu pai sendo o compositor da música? Que essa coisa fofa tá dançando…”, publicou Fátima Marcolino.

Segundo a família, Thiaguinho era acostumado a ouvir música, principalmente forró, desde que nasceu. “Às vezes, quando o pai tentava fazê-lo dormir nos braços, ao invés de canções de ninar, cantava músicas mais lentas, como ‘Súplica Cearense’ e ‘A Morte do Vaqueiro'”, afirma a arquiteta Thaciana Almeida, mãe de Thiaguinho.

O vídeo original já tem mais de 6,1 milhões de visualizações na plataforma de vídeos TikTok e outros perfis publicaram o vídeo em outras plataformas. Os pais do bebê, Thaciana e Tercio Almeida, não esperavam tamanha repercussão.

“Foi uma grande surpresa. Não sou muito ativa nas redes sociais e meu marido não possui nenhuma conta. O vídeo foi postado por acaso, pois ele queria fazer um teste e tomou um susto quando percebeu a repercussão. Me ligou explicando a situação e perguntou se deveria apagar”, relata a mãe de Thiago.

Depois do susto, os pais do pequeno perceberam que havia sido algo positivo e ficaram muito felizes pelo vídeo ter chegado aos artistas Elba Ramalho e Flávio José. A cantora publicou o vídeo no próprio perfil do Instagram. “Esse já nasceu prontinho”, escreveu a artista na legenda.

Flávio José e Fátima Marcolino, filha do compositor de 'Sala de Reboco', comentaram o vídeo de Thiaguinho Almeida — Foto: Instagram/Reprodução
Flávio José e Fátima Marcolino, filha do compositor de ‘Sala de Reboco’, comentaram o vídeo de Thiaguinho Almeida — Foto: Instagram/Reprodução

O pequeno Thiago tem raízes paraibanas muito bem estabelecidas. Thaciana é de João Pessoa e Tercio é natural de Campina Grande. Além disso, os quatro avós são de Pombal, no Sertão da Paraíba.

Segundo Thaciana, na casa da família é regra ouvir forró. Seja pé-de-serra quando os familiares do Sertão fazem uma visita, ou os mais modernos na presença dos amigos. “Desde ‘Mastruz com Leite’ até ‘Aviões do Forró'”, destaca a mãe de Thiago.

Os pais relatam que na época em que o vídeo foi gravado, o bebê só se animava com forró. Agora, ele também escuta músicas infantis, mas o forró continua sendo seu estilo preferido.

Família do pequeno paraibano Thiago tem como regra ouvir forró dentro de casa. — Foto: Arquivo pessoal/Thaciana Almeida
Família do pequeno paraibano Thiago tem como regra ouvir forró dentro de casa. — Foto: Arquivo pessoal/Thaciana Almeida

“Recentemente, quando estávamos na casa de amigos em uma confraternização, ele correu para a caixa de som e disse: ‘Alexa, toca forró’, interrompendo a música que estava tocando e arrancando risadas de todos”, conta Thaciana.

Os pais de Thiago e o irmão Theo, de 5 anos, afirmam que as crianças estão inseridas em um ambiente que valoriza a cultura paraibana. Eles repassam para os filhos não só as músicas e a culinária nordestina, mas os valores que nos foram repassados pelos pais sertanejos.