Centro Cultural de São Francisco reabre com exposição, nesta terça-feira

Instituição irá funcionar em novo horário, das 9h às 13h.

Igreja São Francisco, Centro Histórico de João Pessoa. (Foto: Cácio Murilo/ MTur/ Acervo)
Igreja São Francisco, Centro Histórico (Foto: Cácio Murilo/ MTur/ Acervo)
Foto: Cácio Murilo/ MTur/ Acervo

Nesta terça-feira (1º), o Centro Cultural de São Francisco reabre suas portas com novo horário, das 9h às 13h, seguindo o funcionamento da Cúria Arquidiocesana. O Centro está retomando de forma gradativa suas atividades turísticas e culturais, seguindo todas às normas de higienização (distribuição de álcool em gel pelos corredores, tapetes higienizadores, uso obrigatório de máscaras e marcação dos espaços proporcionando o distanciamento das pessoas) e demais exigências estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa no Decreto n° 9.551/2020, de 19 de agosto de 2020.

Será realizado o lançamento da Exposição Temporária: Parahyba: Ontem e Hoje, através de um acervo fotográfico da cidade antiga e atual, bem como a apresentação de acervo documental, que remontam a história da Parahyba, a partir da sua fundação até os dias atuais, dentro do contexto das festividades dos 435 anos da criação da Cidade Régia de Nossa Senhora das Neves.

O CCSF é considerado “uma das mais magníficas composições arquitetônicas da América Latina”, segundo o historiador Germain René Bazin”, declara o Padre Marcondes Meneses, Diretor do Centro Cultural.