Centro Cultural São Francisco abre visitação gratuita na primeira terça do mês

Para aproveitar a gratuidade, o pessoense precisa apresentar um comprovante de residência da região.

Foto: Divulgação

A partir de maio, o Centro Cultural São Francisco, no Centro Histórico de João Pessoa, terá um dia de entrada gratuita. Os visitantes poderão fazer uma visita guiada por todo o complexo arquitetônico de forma gratuita em toda primeira terça-feira do mês.

O objetivo dessa campanha é incentivar os pessoenses a visitarem o local, já que atualmente apenas 20% dos visitantes que passam pelo CCSF são de João Pessoa.

 “Temos o grande desafio que é fazer com que os pessoenses conheçam a beleza arquitetônica da nossa cidade. O Centro Cultural São Francisco é uma dessas belezas. Hoje, a maioria dos nossos visitantes são turistas, por isso a nossa campanha é fazer com que o pessoense também admire e valorize esse espaço”, contou o Padre Marcondes Meneses, diretor geral do Centro Cultural São Francisco.

Dentro do Centro Cultural São Francisco, os visitantes podem apreciar exposições de arte sacra e arte popular, o memorial dos arcebispos e exposições temporárias. 

Para aproveitar a gratuidade, basta apresentar um comprovante de residência na entrada do Centro Cultural São Francisco na primeira terça-feira de todos os meses.

Construído no Centro Histórico de João Pessoa, o Centro Cultural São Francisco é aberto para visitas de terça a domingo. Os visitantes entram em contato com a história através das construções antigas e também podem conferir exposições de artes temporárias e fixas. 

Serviço

  • Centro Cultural São Francisco
  • Endereço: Ladeira São Francisco, S/N – Centro, João Pessoa
  • Visitação:
    – de terça a sábado das 9h às 16h (entrada até as 15h45)
    – aos domingos das 9h às 15h (entrada até as 14h45)
  • Entrada: R$ 12 (inteira) | R$ 6 (meia)
  • Site para mais informações