icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Clássicos infantis na PB

Espetáculos infantis e de caráter educativo são encenadas em Campina Grande e João Pessoa.

Publicado em 10/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 12:48

Dois clássicos infantis com caráter educativo e lúdico estão em cartaz na Paraíba neste final de semana.

Em Campina Grande, no Teatro Municipal Severino Cabral, antes de encararem as crônicas do cotidiano na comédia adulta Por Que os Homens Mentem?, os atores da cia. paulistana Nósmesmos mostram a adaptação do clássico contemporâneo de Maria Clara Machado, O Bruxinho que Era Bom.

A montagem será apresentada neste sábado, às 17h, e domingo, às 16h. Os ingressos custam R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia).

Com direção de Chicó Ferreira, a peça mostra um concurso para escolher o bruxo mais malvado. O candidato deverá ser avaliado pelos seus atos como a destruição da Natureza, a poluição dos rios e a caça aos pássaros. No decorrer do evento, o Bruxo-Chefe descobrirá um bruxinho bom, que receberá o castigo. Para socorrê-lo, a camponesa Clara conta com seu canto que pode paralisar os malvados e ajudar o protagonista a preservar o meio ambiente.

Além do mesmo elenco da comédia Por Que os Homens Mentem? – composto por Juliano Mazurchi, Alessandre Pi, Christian Hilario e o diretor Chicó Ferreira – a peça infantil conta com a presença da atriz Paloma Moreno. O Bruxinho que Era Bom faz parte do projeto Campina em Cena.

IRMÃOS GRIMM

Já em João Pessoa, o Teatro Ednaldo do Egyto, em Manaíra, receberá neste sábado e domingo, sempre às 17h, o clássico dos Irmãos Grimm João e Maria e a Fantástica Casa de Doces, da cia. paraibana Mangai de Atividades Culturais.

A montagem teatral acompanha os irmãos do título, filhos de um pobre lenhador, que se perdem na floresta ao desobedecer o pai. Eles terminam encontrando no meio da floresta uma casa feita de doces que abriga uma bruxa. Capturados, ela planejava engordar as crianças para depois comercializá-las.

Com direção de Geóstenys Melo e Márcio Bacellar (este último também atua), o elenco conta ainda com os atores Izabelle Costa e Lucas Miguel.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp