icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Confira a vida simples e feliz de Bruna Lombardi

Correndo de um lado para o outro, divulgando seu mais recente trabalho no cinema, “Onde Está a Felicidade”, Bruna se diz uma mulher realizada.

Publicado em 02/10/2011 às 16:44


Bem diferente do que as pessoas pensam, Bruna Lombardi passa o dia inteiro na rua, trabalhando. Apesar de estar longe da televisão há quatro anos, a bela atriz que acaba de completar 59 anos, está na flor da idade. E aproveita todos os momentos da vida fazendo o mais gosta que é trabalhar.

Nossa entrevista quase foi cancelada, devido a um compromisso de última hora. Mas, mesmo chegando cansada do aeroporto, Bruna fez questão de manter o compromisso. Sempre muito educada e sorridente, a primeira impressão que se tem, é que essa mulher não cansa nunca. Correndo de um lado para o outro, divulgando seu mais recente trabalho no cinema, “Onde Está a Felicidade”, Bruna se diz uma mulher realizada.

“Eu sou o tipo de mulher ligada ao trabalho e a natureza, que é o que me dá equilíbrio. Às vezes o trabalho me enlouquece, mas a natureza existe pra me dar equilíbrio”, fala Bruna, que atualmente interpreta no cinema, Teodora, uma mulher de personalidade forte, que ao descobrir a traição do marido, resolve fazer uma viagem em busca de coisas novas.

“Essa é uma das crises que muitas mulheres se identificam com a minha personagem. Todas nós passamos por momentos de loucuras, de não saber o que fazer da vida, aquela perdição... Eu acho que é uma coisa muito comum nas mulheres chegar ao poço do drama. E depois, obviamente, buscar um caminho. E ela busca um caminho literal, que é o Caminho de Santiago de Compostela...”.
Assim como Teodora, Bruna não pensaria duas vezes e teria a mesma reação, se a história acontecesse com ela na vida real. “É muito provável que sim! (risos)... Mas é por isso que eu acho que as mulheres se identificam muito com a Teodora. As mulheres dão muitas risadas com as personagens femininas e os homens com os masculinos. Tem uma grande identificação com essas diferenças entre os sexos. E isso é muito temático no filme. De como é possível essas criaturas se entenderem”, analisa a atriz.

Morando em São Paulo, sua cidade natal, Bruna afirma que apesar do caos urbano, das agendas lotadas, pressão, horários para cumprir, consegue equilibrar tudo com muita calma. “Tem milhões de coisas que a gente passa, num só dia. Eu acho que nós somos todos uns equilibristas de muitos pratinhos, em cima de muitos fios (risos). E que esse drible que a gente dá na nossa vida, é fundamental porque é importante também, você dentro disso tudo, buscar uma coisa serena. Como olhar o céu, ajudar os animais, ajudar as pessoas, se sentir de bem com a vida, de bem com o outro. Passar uma energia boa para as pessoas, e tentar passar a felicidade pra todos. Porque isso volta pra gente”.

Bruna Lombardi poderia ser descrita como uma mulher de fibra. E o trabalho pode ser considerado o principal responsável pela vitalidade que acompanha a atriz, durante todos esses anos de dedicação. “Os anos me proporcionaram sabedoria! E uma compreensão maior de tudo. Eu sou mais paciente do que eu era. E a gente tem uma sabedoria maior, isso sem dúvida, porque se não também não dava... (risos)”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp