icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Depois de um mês com forró, Sabadinho Bom volta ao samba neste sábado

 O multi-instrumentista Roberto do Valle e a cantora Meire Lima são as atrações deste sábado (4)

Publicado em 04/07/2015 às 8:30

Depois de um mês dedicado ao forró, o Sabadinho Bom retoma o samba neste sábado (4), com o show ‘Se é Samba que Eles Querem, eu Tenho’, da cantora paraibana Meire Lima. O projeto, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), anima as tardes de sábado na Praça Rio Branco, no Coração de João Pessoa, e é gratuito.

Antes de Meire Lima subir ao palco, o multi-instrumentista pernambucano Roberto do Valle abre a programação deste sábado, a partir das 11h30. No repertório, o músico que já dividiu o palco com Sivuca, Canhoto da Paraíba e do maestro Spok em 35 anos de carreira, promete tocar “Ternura”, “Ciumento” e “Vascaíno” (as três de Jacob do Bandolim), “Não me toques” (Zequinha de Abreu), “Ameno resedá” (Ernesto Nazareth), “Proezas de Solon” (Pixinguinha/BeneditoLacerda), “Sofres porque queres” (Pixinguinha) e “Saxofone, por que choras” (Ratinho).

Do Valle se apresenta ao lado de Júnior do Cavaco, Alisson do Pandeiro, Jorge Santana (violão de sete cordas), Cândido (tantã) e Serginho Ayres (flauta).

Na sequencia, entra Meire Lima e banda. O show ‘Se é Samba que Eles Querem, eu Tenho’ terá composições que ficaram marcadas na voz de Clara Nunes, como “Juízo Final” (Nelson Cavaquinho/Elcio Soares), “Alvorada no Morro” (Carlos Cachaça/Cartola/Hermínio Bello de Carvalho) e “Água de Beber” (Vinicius de Moraes/Tom Jobim).

A cantora também dá o tom a pérolas como “Samba do Grande Amor” (Chico Buarque), “Volta por Cima” (Paulo Vanzolini), “A Flor e o Espinho” (Guilherme de Brito/Nelson Cavaquinho), “Tristeza Pé no Chão” (Armando Fernandes) e “Acalanto” (Dorival Caymmi).

Natural de Itabaiana (PB), Meire mora em João Pessoa há 31 anos e canta há 15. Trabalha com as tradições nordestinas, como o forró, desde 2002. Agora se prepara para lançar dois álbuns: ‘De Avessos’, só com xote, galope e baião, embaladas por composições inéditas de Bebé de Natércio, Chico Bezerra, Kennedy Costa, Júnior Targino e Maciel Melo, e outro, ainda sem título, recheado com canções também assinadas pelo amigo Bebé.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp