Diretor de teatro Geraldo Jorge morre aos 79 anos

Geraldo Jorge foi um dos criadores e coordenador do Grupo Tenda, um dos grupos teatrais mais importantes da Paraíba.

Diretor de teatro Geraldo Jorge morre aos 79 anos em João Pessoa

O diretor, ator e escritor de teatro Geraldo Jorge morreu, neste domingo (7), aos 79 anos, em João Pessoa. Ele foi um dos criadores e coordenador do Grupo Tenda, um dos grupos teatrais mais importantes da Paraíba.

Segundo informações de familiares, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória na casa onde morava, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, e não resistiu.

O velório acontece a partir das 7h desta segunda-feira (8), no Parque das Acácias, em João Pessoa, e o sepultamento será às 16h no mesmo local.

Diretor de teatro Geraldo Jorge morre aos 79 anos
Diretor de teatro Geraldo Jorge morre aos 79 anos

Geraldo Jorge e o Grupo Tenda

Geraldo Jorge participou em 1972, ao lado do diretor Leonardo Nóbrega, da criação do Grupo Tenda, que é um dos mais antigos gripos de teatro da Paraíba e já montou mais de 30 espetáculos, com temas variados, entre eles os infantis “O Gato de Botas” e “O Casamento de Dona Baratinha”.

Além de montar espetáculos, o grupo ambém oferece uma oficina básica de teatro gratuita, ministrada por arte educadores, atores e outros profissionais do teatro, que se tornou uma grande escola de teatro no estado.

A partir dessa oficina, Geraldo Jorge formou nomes como Edílson Alves, Cristovam Tadeu, Henrique Magalhães, Camilo Macedo, Luiz Carlos Cândido, Adeilton Pereira, Augusto Magalhães, Rose Quirino, entre muitos outros.