Elba Ramalho e Chico César são indicados Grammy Latino 2023

Lista oficial com indicados ao Grammy Latino 2023 foi divulgada nesta terça-feira (19) e traz nome de Elba Ramalho e Chico César.

Elba Ramalho e Chico Cesar são indicados ao Grammy Latino 2023 | Foto: Reprodução/Instagram

Os artistas paraibanos Elba Ramalho e Chico César foram indicados ao Grammy Latino, uma das principais premiações musicais do mundo. A lista oficial com o nome de todos os indicados ao prêmio na edição deste ano foi divulgada na manhã desta terça-feira (19).

Elba Ramalho concorre ao Grammy Latino 2023 pela categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”, com o álbum “Elba Ramalho No Maior São João Do Mundo – Elba Ramalho”, gravado no São João de Campina Grande, na Paraíba.

Além de Elba Ramalho, o também nordestino João Gomes concorre ao Grammy Latino na mesma categoria de álbum em língua portuguesa.

Já Chico César concorre ao prêmio na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa”, com a música “Do Acaso – Ronaldo Bastos & Chico César”. A canção está no álbum “Vestido de Amor”, de Alice Caymmi, e é finalista do Grammy Latino junto com outras músicas de nomes como Djavan e Chico Buarque.

Outros brasileiros, como Marília Mendonça, Vanessa da Mata, João Donato, Gaby Amarantos e Chitãozinho & Xororó também concorrem ao prêmio, um dos mais importantes da cena musical.

Elba Ramalho
Elba Ramalho e Chico Cesar, artistas paraibanos | Foto: Reprodução/Instagram

Grammy Latino 2023

O Grammy Latino 2023 vai acontecer em Sevilha, na Espanha, pela primeira vez, no dia 16 de novembro deste ano.

A Academia Latina da Gravação anunciou que a 24ª Entrega Anual do prêmio será realizada no Centro de Conferências e Exposições (FIBES).