icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Eles voam em pé

Coreógrafa e bailarina gaúcha apresenta hoje, as coreografias Voar é para os Pássaros e Prelúdio que Veio Depois com a Mimese Cia. de Dança.

Publicado em 31/03/2012 às 6:30


Enquanto ela se ergue no palco para mostrar, por meio da dança, a natureza humana aprisionada, eles ficam de pé para colocar para fora, por meio do humor, o instinto natural do riso.

Ela é Luciana Paludo, coreógrafa e bailarina gaúcha que apresenta hoje, em João Pessoa, as coreografias Voar é para os Pássaros e Prelúdio que Veio Depois com a Mimese Cia. de Dança.

Eles são Ana Célia Dias, Fabrício Santana e Ricardo Allynson, do grupo Os Infames, que apresentam também hoje à noite, em Campina Grande, o espetáculo de stand-up comedy Sábado Tem Munganga.

As duas atrações encerram, respectivamente, a Mostra Permanente de Teatro e Dança de João Pessoa (Vértice) e a 3ª Semana de Teatro.

Em cartaz em duas sessões gratuitas no Teatro Santa Roza (sábado e domingo, às 20h), as coreografias assinadas por Eva Schul e Luciana Paludo serão executadas em uma performance com música ao vivo executada por Ettore Sanfelice ao piano acústico.

Integradas, as coreografias têm como temática a natureza e o que Paludo concebe como 'corpo humano urbano', colocando em evidência dualidades como a vida e a morte, a liberdade e o confinamento e o claro e o escuro.

Já Sábado Tem Munganga, como o próprio nome sugere, tem sessão única (e também gratuita) no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), às 23h.

Os Infames são um dos primeiros grupos de stand-up comedy de Campina. Ao gênero, os atores trouxeram a experiência musical de Ana Célia Dias (do Grupo Teatral Heureca), o timing de improviso de Fabrício Santana (também diretor de comerciais de TV e curtas-metragens) e a desenvoltura no palco de Ricardo Allysson (que já atuou nas peças Jurupari - A Guerra dos Sexos e no Presépio Vivo de Natal). Também em Campina, Osfodidário apresentam Quincas no Sesc Centro, às 20h.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp