icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Encontro folk-psicodélico

Confira a programação musical deste sábado (1) nos shows do Encontro da Nova Consciência, em Campina Grande.

Publicado em 01/03/2014 às 6:00

Folk 'chucro', afrobeat psicodélico e romantismo 'gauche' fazem a cabeça do público nos shows do Encontro da Nova Consciência, neste sábado, em Campina Grande. No retorno d'O Lendário Chucrobillyman à Paraíba (o paranaense esteve por aqui pela última vez no São João do ano passado), Burro Morto e Gauche fazem uma noite de experimentalismo no palco erguido na Praça Elpídio de Almeida (em frente ao Sesc Centro), às 19h. O acesso é gratuito para as apresentações.

Homem de uma banda só, Chucrobilly abre passagem para que o Burro Morto introduza sua nova formação: nos órgãos e sintetizadores, sai Haley Guimarães para o ingresso de David Neves. O integrante da Ubella Preta, que já vinha se agregando ao grupo formado por Leonardo Marinho (guitarra), Daniel Jesi (baixo), Ruy Oliveira (bateria) e Pablo Ramirez (percussão), foi oficializado depois que o Burro Morto decidiu 'sair do personagem' de Baptista Virou Máquina (2012) e deixar a sonoridade "correr um pouco mais solta".

É o que diz Daniel Jesi, que conversou ontem com o JORNAL DA PARAÍBA, um dia após o show do Burro Morto com Sacal em João Pessoa. "A gente acabou dando um tempo no ano passado para maturar como vai ser o próximo disco e nesse processo acabou que mudou a formação", explicou o baixista.

Segundo ele, o próximo disco será lançado até o fim do ano, primeiro por partes, de duas em duas músicas. A reunião de todas as faixas em um álbum vai depender do resultado dos editais em que a banda se inscreveu recentemente.

"Já temos sete músicas preparadas para esse novo trabalho e vamos tocá-la no Encontro da Nova Consciência junto com uma miscelânea do Baptista... e do Varadouro", afirma o músico. As canções já têm títulos provisórios e trazem como novidades, além dos synths de David, a maior utilização dos samplers e a presença de Leo Marinho no trompete.

Haley continua com os colegas à frente do estúdio Mutuca, na capital, e vai se dedicar agora à produção (ultimamente, o músico anda envolvido com os projetos de Totonho). "A gente não tem previsão se ele volta ou não. Sabemos que o ritmo de banda é puxado e ele pediu um tempo, pra dar uma saída e se dedicar aos assuntos pessoais", justifica Daniel.

A festa que começa com o folk lendário do Chucrobillyman termina com o da banda Gauche. A turma do ex-The Silvias Bruno Sérgio (voz, teclado e violão), Luis Venceslau (guitarra), Paulo Alves (bateria) e Berg Ferreira (baixo), conduz a etapa de hoje do Grito Rock na Consciência. A 23ª edição do evento segue até a próxima terça em Campina Grande.

Confira a programação completa:

Hoje
O Lendário Chucrobillyman
Burro Morto
Grito Rock na Consciência - Gauche

Amanhã
DAAU
Cabruêra
Grito Rock - Zefirina Bomba

Segunda-feira
Totonho e os Cabra
Seu Pereira e Coletivo 401
Grito Rock na Consciência - Rieg

Terça-feira
Val Donato e Os Cabeças
Madalena Moog
Grito Rock - Warcursed e Psychocancer

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp