icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Espetáculo de dança ganha as ruas do Ponto de Cem Réis

Em João Pessoa, os mineiros decolam no Ponto de Cem Réis, em apresentação aberta que ocorre nesta segunda (23), às 16h30.

Publicado em 22/01/2012 às 8:00

Quando esteve na Paraíba ano passado, Deborah Colker afirmou que "a real ambição de todo bailarino é voar, subverter o plano horizontal e ganhar o vertical”. Em Horas Possíveis (Enquanto Seu Lobo Não Vem), a companhia Camaleão utiliza o espaço urbano como plano horizontal para dar asas aos seus bailarinos. Em João Pessoa, os mineiros decolam no Ponto de Cem Réis, em apresentação aberta que ocorre nesta segunda (23), às 16h30.

Espetáculo com direção geral de Marjorie Quast, direção artística de Chico Pelúcio e Lydia del Pichhia, e um corpo de bailarinos formado por Joana Wanner, Luciana Ferreira, Pedro Romero e Rouglas Fernandes, Horas Possíveis... ganha as praças na tentativa de transformá-las em metáforas dos caminhos que as pessoas podem trilhar para, às vezes, literalmente, 'subir na vida'.

"Nossas turnês são sempre muito bacanas, porque encontramos vários tipos de público nestes espaços e as pessoas acabam se identificando com os nossos personagens, diz Marjorie Quast, por telefone.

"Os personagens são muito populares: tem a dona de casa, o trabalhador que a vida não favoreceu muito, o jovem hi-tech que tem iPod, iPad, a uma jovem que precisa fazer vestibular, estes tipos urbanos que vivem sempre na correria".

A performance é executada com um texto em off narrado pelo ator Paulo José (nas telas do cinema recentemente com O Palhaço) e tem uma rampa como cenário.

"O trabalho envolveu uma preparação física intensa, com aulas de contemporânea, sessões de academia e uma rotina diária bem regrada", conta Quast.

Oriundos de Belo Horizonte, os 'Camaleões' surgiram como grupo em 1984 com a proposta de investir na arte da dança como opção de vida, sempre norteados pelo seguinte lema: 'ir com a dança para a rua, dançar na rua'.No currículo, 13 peças que já circularam pelo interior mineiro e por diversas cidades ao redor do Brasil.

Serviço

• Horas Possíveis (Enquanto Seu Lobo Não vem...). No Ponto de Cem Réis (Centro, João Pessoa), segunda-feira, 16h30. Gratuito.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp