icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Estação Cabo Branco expõe a Nona Arte

Em João Pessoa, encontra-se aberta ao público a 'Exposição em Quadrinhos', mostra que reúne obras de vários autores do país.

Publicado em 10/02/2015 às 11:59 | Atualizado em 22/02/2024 às 17:54

O Dia Nacional do Quadrinho foi comemorado no último dia 30. Em virtude da data, está aberta a mostra gratuita Exposição em Quadrinhos na Estação Cabo Branco, no Altiplano, em João Pessoa.

De acordo com o curador Hausman Santos, a exposição foi criada em virtude da ausência da 4ª edição da Semana Nacional dos Quadrinhos na programação, que geralmente acontece nesse período.

“É uma mostra mais informativa sobre os lançamentos recentes no Brasil”, explica Hausman. “Temos páginas de trabalhos autorais como Café (primeira HQ de Gabriel Jardim), obras de brasileiros feitos para fora como o (paraense) Eddy Barrows, e commissions de Mike Deodato Jr.”.

Dentre as peças expostas estão páginas de quadrinhos da editora independente Marca de Fantasia, a exemplos de Medo!, de Alberto Pessoa, e Maria, personagem criada pelo editor e cartunista Henrique Magalhães que comemora quatro décadas este ano.


Obras que ganharam sessão de autógrafos em João Pessoa através da gibiteria Comic House como o álbum L'Amour: 12 Oz (Mino), do paulista Luciano Sales, e A Arte de Voar (Veneta), escrito pelo espanhol Antonio Altarriba.


Amostras de reinterpretações dos personagens do Mauricio de Sousa que fazem parte do selo Graphic MSP, como Bidu - Caminhos, da dupla mineira Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho, e Astronauta - Singularidades, do paulistano Danilo Beyruth, também estão expostas.


Outro destaque paraibano é o álbum infantojuvenil Augusto dos Anjos em Quadrinhos (Patmos), escrito por Jairo Cézar e ilustrado por Luyse Costa e lançado no ano passado.
Segundo Hausman Santos, Exposição em Quadrinhos permanecerá aberta ao público até o final de março. A Estação Cabo Branco funciona de terça a sexta-feira, das 9h até 21h, e sábados, domingos e feriados das 10h até 21h.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp