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CULTURA

Estilo próprio é a grande tendência

Interessante da moda atual é usá-la como uma expressão da individualidade e da personalidade de cada um.

Publicado em 30/09/2012 às 8:00


Ao andar pelas ruas ou mesmo durante uma balada, quem nunca se deparou com alguém que tem estilo próprio e demonstra sua personalidade através do look? Essa é uma tendência que rompe o paradigma de que para estar antenado é necessário seguir rigorosamente os padrões estabelecidos pelo mercado fashion.

Isso é o que defendem dois dos maiores experts no assunto, a consultora de moda Glória Kalil e o idealizador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, que participaram recentemente de um evento da revista 'ffwMag!' no Shopping Boulevard, em Campina Grande.

“Moda é oferta, estilo é escolha”, com esta frase a consultora de moda Glória Kalil resume as mudanças nos dias atuais e traduz uma tendência que a cada dia ganha mais impulso: a democratização da moda.

Para a consultora, o interessante da moda atual é usá-la como uma expressão da individualidade e da personalidade de cada um. “Tudo que nós vestimos é uma escolha que nos representa. A moda é uma representação de nossa identidade”, afirmou.

Glória lembra que acabou o certo e o errado na moda e tudo depende do estilo de cada um. “A moda é múltipla e no mercado atual cada etiqueta lança uma proposta diferente, já não existe mais aquele modelo único a ser seguido por todos”, acrescentou.
O idealizador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, concorda com Glória e lembra que a internet contribuiu para a democratização da moda e pluralidade de estilos.

Ele acrescenta que a moda se transforma de forma rápida e as grandes grifes já não lançam uma coleção única para a estação, já que a cada dia surgem modismos. "O modismo surge de uma hora para outra e muitas vezes nem sabemos de onde surgiu”, afirma.

Fast fashion
Glória Kalil lembra que para ter estilo e se vestir bem não é necessário investir em grifes caras e defende a 'fast fashion' (moda rápida) presente nas lojas de departamentos como uma opção boa e barata para acompanhar as tendências. “O 'fast fashion' oferece uma roupa super atualizada, com preço altamente competitivo e com uma variedade enorme de tecidos”, disse Glória Kalil.

A consultora dá a dica e diz que o 'hi-lo' (misturar uma peça barata com uma cara) é uma moda acessível e dá um toque contemporâneo ao look no dia a dia. “As grandes empresas estão investindo cada vez mais em pesquisa de qualidade e trazendo coleções de estilistas famosos para suas lojas, democratizando a moda”, finalizou.

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Jornal da Paraíba

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