‘O Auto da Compadecida 2’: clássico deve ganhar continuação e virar série na Globo

Informação foi confirmada por Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo.

Filme ‘O Auto da Compadecida’ Foto: Divulgação

🌵🎬 Os fãs do filme “O Auto da Compadecida“, releitura de um texto do escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna, já podem criar expectativas para uma sequência! O filme deve realmente sair do papel e, além disso, virar uma série na Globo, segundo informações confirmadas por Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo.

De acordo com a colunista, as filmagens do filme O Auto da Compadecida 2 devem ter início em julho deste ano, mas irão depender da agenda dos atores envolvidos, como Selton Mello (Chicó).

Ainda segundo a publicação do O Globo, Guel Arraes deve permanecer com a direção e roteiro da obra, assim como na primeira versão.

O Auto da Compadecida 2

Filmado na cidade de Cabaceiras, no interior da Paraíba, O Auto da Compadecida foi lançado em 2000 e se consolidou como uma das principais obras do cinema brasileiro.

A primeira divulgação de uma possível sequência do filme foi feita pela atriz Virginia Cavendish, intérprete da personagem Rosinha, deixando eufóricos os fãs da adaptação da obra de Ariano  Suassuna. Mas, segundo ela, tudo não passou de uma “brincadeira”.

'O Auto da Compadecida 2': clássico deve ganhar continuação e virar série na Globo
(Reprodução/Twitter)

No Twitter, a artista disse que estava esperando muito tempo para dar a notícia, mas que finalmente tinha sido liberada pelo chefe para anunciar ‘O Auto da Compadecida 2’.

Logo depois da publicação da atriz, o assunto foi um dos mais comentados da rede social, mas a sequência do longa não era verdade. A atriz se desculpou com fãs e explicou que tudo não passava de uma brincadeira e que era apenas um sonho que ela teve.

Agora, com a publicação de Patrícia Kogut, expectativas podem ser criadas!