icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

No final do festejo

Exibição do curta-metragem 'Francis Taylor depois da Ribalta', encerra programação comemorativa dos 49 anos do Teatro Municipal Severino Cabral. 

Publicado em 01/12/2012 às 6:00


A programação de aniversário dos 49 anos do Teatro Municipal Severino Cabral chega ao fim neste sábado com o lançamento do curta-metragem Francis Taylor depois da Ribalta, dirigido pelo estudante do curso de Comunicação Social da UEPB Thiago Alisson, a partir das 18h30, no miniteatro Paulo Pontes. Às 22h, um baile à fantasia irá reunir a classe artística em Ventura Recepções, no bairro de Bodocongó.

A diretora do Teatro Municipal Severino Cabral, Alana Fernandes, destacou o sucesso da programação realizada durante seis dias.

“Sempre lembro que o teatro foi um divisor de águas na cultura campinense e essa programação veio coroar o fim de uma gestão de oito anos e celebrar o eterno elo da casa com os artistas da cidade”, ressaltou.

A programação de hoje inicia com o lançamento do curta-metragem que conta em 14 minutos a história do ator campinense Francisco Dantas, que ficou conhecido nacionalmente por ser um dos primeiros transformistas do país a se apresentar em programas de televisão na década de 1970.

O diretor de Francis Taylor depois da Ribalta, Thiago Allisson, lembra que conheceu Francisco Dantas no Teatro Municipal Severino Cabral e sua história motivou o jornalista a criar o filme junto com estudantes do curso de Comunicação Social da UEPB.

“É uma história que mostra o auge da carreira do artista, com turnês realizadas na Europa e países da América do Sul, até o retorno para Campina Grande, onde passou a viver uma vida simples, longe dos holofotes”, relatou.

O filme fez parte do curso de extensão de cinema, documentário e ficção ministrado pelo cineasta André da Costa Pinto (Tudo que Deus Criou).

BAILE
Já por volta das 22h, em Ventura Recepções, a classe artística campinense participará da festa à fantasia Embalos de Sábado à Noite, que será animada pelo DJ Jorge Carvalho, que preparou uma seleção especial de canções que marcaram os anos 1960, 70 e 80. O baile começa às 22h e os ingressos estão sendo vendidos pelo preço de R$ 20. Os artistas não precisam pagar para ter acesso ao evento.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp