icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Oscar poderá ser sem surpresas

Noite da festa  de Hollywood tem seus favoritos como 'A Dama de Ferro' Maryl Streep e 'O Artista' Jean Dujardin.

Publicado em 26/02/2012 às 15:50


Durante a festa do Oscar neste domingo será muito difícil ter surpresas em relação às categorias principais.

As categorias de Ator e Atriz têm seus preferidos pelo número de prêmios que vêm acumulando. A atuação de Jean Dujardin como protagonista de O Artista já lhe rendeu vitórias como a Palma de Ouro em Cannes, o Bafta e o Globo de Ouro (Melhor Ator - Comédia ou Musical) e o Sindicato dos Atores (SGA). Entre Brad Pitt (O Homem Que Mudou o Jogo), Demián Bichir (A Better Life) e Gary Oldman (O Espião que Sabia Demais), quem ameaça mais é George Clooney como o advogado havaiano de Os Descendentes. Pela sua performance, Clooney ganhou o Globo de Ouro (Drama) e o Sindicato dos Críticos (BFCA).

Mesmo com seu drama político Tudo Pelo Poder quase esquecido pela Academia (disputa como Melhor Roteiro Adaptado), ele já havia ganhado a estatueta por Syriana (2005), o que pode pesar na escolha.

Meryl Streep manteve o recorde dela mesma e recebeu sua 17ª indicação pela sua encarnação da ex-primeira-ministra Margaret Thatcher em A Dama de Ferro. Ganhou apenas uma vez como atriz principal por A Escolha de Sofia (1982), e uma por coadjuvante em Kramer vs. Kramer (1979). Entre Glenn Close (Albert Nobbs), Rooney Mara (Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres) e Michelle Williams (Sete Dias com Marilyn), a única que tem chances de destronar Streep é Viola Davis, indicada por Histórias Cruzadas. Em 2008, as duas foram indicadas (uma como principal e a outra, coadjuvante) atuando no mesmo filme, Dúvida.

A disputa dos coadjuvantes será entre Christopher Plummer (Toda Forma de Amor), que já ganhou, entre outros, o Globo de Ouro, e um outro veterano, Max Von Sydow (Tão Forte e Tão Perto). No lado feminino, Octavia Spencer (que levou o Globo de Ouro na categoria por Histórias Cruzadas) tem na Bérénice Bejo (O Artista) como principal rival.

Com 44 prêmios, incluindo o Urso de Ouro, o iraniano A Separação (que também concorre como Melhor Roteiro Original) deverá sair com o primeiro Oscar para seu país.
Na categoria animação, o 'off-Pixar' Rango é o favorito.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp