icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Paraíba para presentear

Publicado em 22/12/2013 às 8:00 | Atualizado em 12/05/2023 às 14:36

Na semana do Natal, o Vida & Arte armou sua árvore com sugestões da equipe do JORNAL DA PARAÍBA de livros, CDs e DVDs com matéria-prima genuinamente paraibana para os leitores que querem fugir do óbvio na hora de encher a sacola de presentes.

Nosso Papai Noel tem o rosto de WJ Solha no DVD e Blu-ray duplos de O Som ao Redor, filme que vai dar ainda muito o que falar em 2014, quando tem a chance de representar o Brasil na disputa pelo Oscar.

Se fosse para eleger uma Mamãe Noel, que tal a Suzy Lopes de Era Uma Vez Eu, Verônica, outro filme que entrou em nossa lista de cobiçados com sua saída recente em DVD.

Quem reclamar que os dois títulos são dirigidos por pernambucanos têm outras três boas opções entre os nossos pitacos: o DVD de A Poeira dos Pequenos Segredos (do diretor cajazeirense Bertrand Lira); o livro/DVD O Vendedor de Coisas (do diretor patoense Deleon Souza) e da coletânea em dois volumes Filmes a Granel (cooperativa que reúne cineastas independentes que trabalham com baixo orçamento).

Em matéria de música, Simone até que lançou CD novo este fim de ano, mas é a voz de Elba que vai tocar no Natal com Vambora Lá Dançar, que encabeça uma discografia selecionada com lançamentos que marcaram o ano.

Para citar outro veterano, Beto Brito aparece com seu Correio da Noite. Entre os novos talentos, não poderiam faltar os homônimos do Seu Pereira e Coletivo 401 e de Val Donato e os Cabeças. Black Xistus, biscoito de Xisto Medeiros que acaba de sair do forno e tem lugar garantido na mesa.

Na base da árvore, muita literatura para ocupar as férias de fim de ano. Quando a poesia do Natal invadir os corações e o clichê pedir alguns versos mais originais, basta abrir as páginas de Lutos Diários, do jovem poeta Léo Barbosa; Ciclo Vegetal, do tarimbado Juca Pontes; e Chico Buarque, organizado por Rinaldo de Fernades.

Para entreter a criançada nada melhor que Chá de Sumiço, de André Ricardo Aguiar e a Luyse Costa. Pimpolhos dormindo, é hora de esquentar com a prosa apimentada de Dôra Limeira em Cancioneiro dos Loucos. O Vida e Arte deseja um feliz Natal a todos e faz votos de uma árvore ainda mais recheada ano que vem.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp