icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Pré-Oscar: equilíbrio entre os indicados ao prêmio Globo de Ouro

Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood escolhe neste domingo (10) suas melhores produções.

Publicado em 10/01/2016 às 8:00

Faz tempo que o Globo de Ouro – premiação organizada pela Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood – deixou de ser um 'termômetro' para o Oscar.

Basta analisar o resultado do ano anterior, no qual o Globo já dava sinais de equilíbrio na distribuição dos prêmios: Boyhood levou três troféus, enquanto Birdman arrebatou dois. No Oscar, o resultado foi bem discrepante: o filme de Richard Linklater saiu apenas com uma estatueta dourada, enquanto o longa de Alejandro González Iñárritu foi consagrado com quatro.

Mesmo sem ser um 'medidor', neste domingo vamos saber o resultado de um dos principais eventos anteriores ao Oscar. A 73ª edição do Globo de Ouro acontecerá em Los Angeles (EUA) e será transmitida ao vivo, a partir das 21h, no canal fechado TNT.

Na seção de cinema, o drama Carol (que está em pré-estreia diária no CinEspaço, em João Pessoa) lidera com cinco indicações nas categorias de Melhor Filme - Drama, Diretor (para Todd Haynes, de Não Estou Lá), Trilha e duplamente para Atriz (para Cate Blanchett e Rooney Mara).

Outra indicação dupla aconteceu com o elenco masculino da comédia A Grande Aposta, em que Christian Bale e Steve Carell disputam com Matt Damon (Perdido em Marte), Al Pacino (Não Olhe para Trás) e Mark Ruffalo (Sentimentos que Curam). Somam-se mais duas categorias: Melhor Filme - Comédia ou Musical e Roteiro – para o filme dirigido por Adam McKay (de Os Outros Caras).

Também empatado com A Grande Aposta em número de indicações vem o novo filme de Iñárritu, O Regresso. Leonardo DiCaprio bate de frente na 'queda de braço' com Eddie Redmayne (que já tinha ganhado ano passado por A Teoria de Tudo) e seu papel de uma transexual em A Garota Dinamarquesa (este último, indicado a Melhor Atriz - Drama para Alicia Vikander e Trilha Sonora). O Regresso também está na disputa em Melhor Filme - Drama, Diretor e Trilha.

Também com quatro está a cinebiografia Steve Jobs, que ficou de fora como Melhor Filme, mas foi lembrado nas categorias de Ator - Drama (para Michael Fassbender), Atriz Coadjuvante (para Kate Winslet), Roteiro e Trilha Sonora.

Passaram na PB
A maioria dos filmes selecionados para o 73° Globo de Ouro ainda vai estrear no circuito nacional.
Além do já citado Carol, a exceção dos longas que ainda se encontram nos cinemas paraibanos são o faroeste Os 8 Odiados (Roteiro, Trilha Sonora do veterano Ennio Morricone e Atriz Coadjuvante para Jennifer Jason Leigh) e O Bom Dinossauro (Melhor Animação).

Já passaram pelas telonas do Estado a ficção científica Perdido em Marte (Filme - Comédia ou Musical, Diretor para Ridley Scott e Ator para Matt Damon), o thriller de ação Mad Max - Estrada da Fúria (Filme - Drama e Diretor para George Miller), a comédia A Espiã que Sabia de Menos (Filme e Atriz para Melissa McCarthy), Não Olhe para Trás (Ator para Pacino) e as animações Divertida Mente e Shaun - o Carneiro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp