icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

"Queria uma oportunidade para mostrar meu trabalho", diz paraibana no The Voice

Publicado em 02/10/2015 às 12:21

A Paraíba volta ao palco do The Voice Brasil, na nova edição do programa da Globo que estreou na noite de quinta-feira (1º). Nascida e criada em São João do Rio do Peixe, município próximo a Cajazeiras, no Sertão paraibano, Sarah Lorena, 18 anos, carimbou o passaporte para a próxima fase com a ‘virada’ de Lulu Santos, um dos quatro jurados do programa.

“Ninguém virou pra ela, mas eu virei”, comentou Lulu Santos a respeito da paraibana. “E eu totalmente acreditei no que ela estava fazendo. Me pareceu uma performance forte, segura, dona de si própria. E isso me interessa”, completou o capitão do time, do qual Sarah Lorena agora faz parte.

Sarah levou ao palco uma música de Maria Gadú, ‘Laranja’. A artista paulista, afirma Sarah ao JORNAL DA PARAÍBA, é uma grande influência na sua carreira. “Sou muito fã dela. Tudo o que ela faz, eu acho incrível. As composições, o jeito que ela se apresenta. Pra mim, foi muito bom representar a Gadú no programa”, comenta a paraibana, por telefone.

Sarah, que tenta o The Voice pela segunda vez, diz que o que queria mesmo era uma oportunidade para divulgar o trabalho dela no programa. “Nem almejo ganhar, mas eu queria ter o espaço para mostrar o que eu sei fazer e continuar (no programa) mostrando...”, afirma a cantora paraibana, que pode alcançar o destaque que a conterrânea Lucy Alves teve no programa, em 2013. “Pra mim será um prazer enorme representar a Paraíba como ela representou”, acrescenta.

Música de berço

Filha de um pai musicista, Reginaldo Freitas, Sarah cresceu cercada por música e instrumentos musicais. “Lá em casa, aonde você chegar tem um instrumento”, revela a cantora, que também é multiinstrumentista. Sozinha, Sarah aprendeu a tocar violão, ukulele, guitarra, piano e desenvolveu habilidade para cantar, a ponto de seguir o pai e o irmão no grupo musical da igreja.

“A igreja foi o meu primeiro contato com a música para valer. Eu tinha uns 8 anos”, recorda a cantora. Pouco tempo depois, Sarah já era a vocalista da banda que animava os casamentos e eventos da cidade.

Em paralelo, ela foi desenvolvendo gosto pela música pop, sobretudo americana. Gosta de Jessie J, Kelly e Ed Sheeran e Bruno Mars. “Eu tento fazer uma mistura de estilo americano com brasileiro”, afirma.

Na música brasileira, diz que gosta, além de Gadú, de Ana Carolina e Paula Fernandes, “porque eu também tenho um lado sertanejo e minha voz grave se dá muito bem com Paula Fernandes”.

Com essa base, começou a compor suas próprias canções. Há dois meses, lançou seu primeiro single autoral, ‘Me diz’, nas redes sociais, onde investe sua carreira através de perfis no Facebook, Youtube e Instagram - neste, a cantora já alcançava 24 mil seguidores antes mesmo de surgir no The Voice.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp