icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Reggae equilibrado

O reggae da banda carioca Ponto de Equilibrio anima a praia do Jacaré nesta sexta (9) a abertura ficará por conta da banda Pedecoco.

Publicado em 09/12/2011 às 6:30


Nesta sexta-feira, a Ilha da Farra (antigo Solar das Águas), localizada na Praia do Jacaré, em Cabedelo, receberá a banda de reggae carioca Ponto de Equilíbrio.

A abertura será com o grupo paraibano Pedecoco. Após a apresentação, os DJs Foxxy e Igor Sá 'equilibram' o ritmo da festa com discotecagem.

Comemorando doze anos de estrada neste mês, a banda traz o show de seu terceiro disco, lançado em 2010, Dia Após Dia Lutando. O trabalho tem participações especiais de Marcelo D2, Jorge do Peixe (do Nação Zumbi), o jamaicano Don Carlos e a banda jamaicana The Congos. O CD saiu pelo selo Kilimanjaro, criado pela própria banda, no ano de 2008.

Segundo o guitarrista Márcio Sampaio, o resultado de Dia Após Dia Lutando também sairá em DVD, programado para o próximo ano.

"São músicas deste terceiro disco e também dos outros: o Abre a Janela (2007) e o Regga a Vida com Amor (2004)", traça as cores do show em Cabedelo.

Além do reggae, a banda de Vila Isabel tem influência de vários outros segmentos musicais como o afrobeat, maracatu, jazz e até o samba.

Márcio Sampaio aponta como um bom exemplo o samba 'Janela da favela', de Gracia do Salgueiro, uma homenagem póstuma ao pai de Marcelo Campos, percussionista do grupo.

Fazendo jus ao nome da banda, o Ponto de Equilíbrio só teve um desfalque na sua formação original em mais de uma década de estrada.

"Nos conhecemos desde a infância. Por isso a convivência mais fácil", analisa Sampaio. "O tecladista e o baixista são irmãos, assim como eu e o outro guitarrista".

Segundo o músico, essa será a quinta passagem do grupo pela Paraíba. "João Pessoa tem um público forte e bandas de reggae muito boas", afirma. "Além da cidade ter um clima bem parecido com o Rio de Janeiro, com as pessoas andando na calçada do Cabo Branco".

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp