icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Sem papas na língua

Para o ator Jonas Bloch, personagem interpretado por ele, decepcionou por vivenciar situações pouco convincentes na novela 'Máscaras'.

Publicado em 02/10/2012 às 6:00

Jonas Bloch não ficou satisfeito com o caminho trilhado por Big Blond, seu papel em 'Máscaras', da Record. Na trama, o personagem é um homem de dupla personalidade, com forte influência política e que mantém negócios secretos com americanos. Só que para Jonas, a história vai além. "Ele foi decepcionante. É uma coisa absurda defender um personagem esvaziado em situações inverossímeis. Como, por exemplo, quando ele vai enfrentar um grupo extremamente perigoso com apenas um homem de apoio", confessa. Ao longo dos seus mais de 40 anos de carreira na tevê, ele faz um balanço sobre a trama de Lauro César Muniz. "A novela teve muitos problemas, mas foram superados", acredita. Para ele, o texto do autor foi bem bolado, porém apresentou erros iniciais que podem ter custado toda a produção. "Como mostrar nas primeiras cenas uma mãe com crise pós-parto aguda ou aquele sequestro. Isso pode ter afastado o público", frisa. Apesar disso, Jonas Bloch destaca que os atores "vestiram a camisa" da novela e agarrou todas as chances oferecidas pela história para fazer o seu melhor. "O elenco defendeu com galhardia. Ainda que o horário, 23h15, seja ingrato, percebo a reação positiva nas ruas de pessoas que acompanham a história", destaca. Contratado até março de 2014, ele é categórico quanto ao seu futuro na emissora. "Sou feliz aqui. Gosto do clima de trabalho, do elenco, dos diretores e da maneira de trabalhar. Esta é a minha quarta novela aqui e tive produções de sucesso na emissora", conta, referindo-se aos folhetins 'Bela, A Feia', 'Bicho do Mato' e 'Amor e Intrigas'. A novela 'Máscaras' termina hoje.


Na vilania
Distante dos estúdios desde "Bela, A Feia", da Record, Bruno Ferrari está de volta às novelas. Ele está no elenco de "Balacobaco", produção que estreia no dia 4 de outubro. Na história, assinada por Gisele Joras, ele interpretará o vilão Norberto, um homem calculista e dissimulado, que tem inveja do sócio, o mocinho Eduardo, vivido por Victor Pecoraro. "Ele não tem escrúpulos e faz tudo para conseguir o que planeja", explica.


Recorte popular
A partir do dia 1º de novembro, a Globo exibe "Suburbia", novo seriado de oito episódios do diretor Luiz Fernando Carvalho. A produção, formada por elenco em sua maioria artistas desconhecidos negros e mulatos, mostra a trajetória de Conceição, que é interpretada em períodos diferentes por Débora Nascimento e Érika Januza. A história se passa na Zona Norte do Rio, em meados dos anos 90. Além disso, algumas sequências foram gravadas em Minas Gerais. Fabrício Boliveira vive Cleiton, um homem honesto, par de Conceição e muito famoso nos bailes funk.


Nomes da vez
Susana Vieira está cotada para ganhar um papel de destaque na próxima novela de Walcyr Carrasco na Globo. Por enquanto, as únicas atrizes confirmadas para o folhetim são Paola Oliveira, Elizabeth Savalla e Cássia Kiss Magro. A novela irá ao ar em 2013, substituindo "Salve Jorge", próxima das nove da Globo.


Final
Com quase cem capítulos a menos do que o planejado pela Record, "Máscaras'' tem seu desfecho hoje. Escrita por Lauro César Muniz, a trama foi encurtada por conta de sua baixa audiência -a média foi de seis pontos. Ao total, a novela teve 116 capítulos, sendo que, na estreia, em abril, foram anunciados 210. Hoje, alguns mistérios serão resolvidos. Maria (Miriam Freeland) descobrirá qual das crianças é Tavinho, seu filho com Otávio (Fernando Pavão). Otávio e Eliza (Paloma Duarte) conseguem escapar da prisão montada por Martim (Heitor Martinez). Já o vilão não vai conseguir se safar e acabará morrendo.


Dolores larga Diógenes
Ao contrário de Iran (Bruno Gissoni) e Débora (Nathalia Dill), a vida a dois de Diógenes (Otávio Augusto) e Dolores (Paula Burlamaqui) não será um mar de rosas, em 'Avenida Brasil' (Globo). Isso porque, no dia do casamento deles, a evangélica deixará o empresário no altar para voltar a fazer filmes adultos com os ex-companheiros. Em cenas que devem ir ao ar no capítulo de hoje, Dolores ficará encantanda quando ouvir uma música sensual e resolverá relembrar os velhos tempos, fazendo um striptease para todos. Sua irmã, Nicole (Rita Guedes), filmará tudo e, depois, junto a outros atores de filmes adultos, a convencerá a largar os preceitos da religião que passou a seguir para voltar a se dedicar à carreira no mercado pornô.


:) FOI BEM
O penúltimo capítulo de 'Cheias de Charme', da Globo. Destaque para o inesperado e divertido encontro entre Chayene, interpretada por Cláudia Abreu, o diretor Jorge Fernando e o autor Silvio de Abreu. Ela aproveita a oportunidade e se oferece para ser a protagonista de "Guerra dos Sexos", a próxima novela das sete, substituta de Cheias de Charme.


:( FOI MAL

A fotografia de 'Lado a Lado', da Globo. Apesar da produção ser caprichada, algumas cenas estão muito escuras.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp