Paul McCartney, que já fez música em homenagem à maconha, agora cultiva canabis com fins medicinais e esconde a plantação dos jovens

Além de grande músico popular do seu tempo, Paul McCartney agora é um velho senhor de 79 anos. Fará 80 em junho de 2022. Esta semana, o artista foi notícia, não pela música que produz, mas pela maconha que cultiva em sua fazenda.

Desde a juventude, Paul foi usuário de maconha. Nunca fez segredo. Chegou a ser preso por porte, há uns 40 anos, ao desembarcar no Japão para fazer shows. No álbum Revolver, que os Beatles lançaram em 1966, há uma música que ele compôs em homenagem à maconha. Uma verdadeira ode, Got To Get You Into My Life nunca foi dedicada a nenhuma mulher, como, até hoje, pensam alguns fãs dos Beatles.

Atualmente, Paul McCartney cultiva canabis em sua fazenda com fins medicinais, seguindo rigorosamente as regras estabelecidas pelo governo. Ele diz que não fuma mais. Não quer dar mau exemplo a filhos e netos. O curioso é que a plantação fica num lugar escondido dos jovens das redondezas. A ideia é evitar que garotos e garotas entrem para roubar a canabis e, aí sim, fazer um uso que Sir Paul conhece muito bem.

Brincando com a letra dos Beatles, posso perguntar: “and in the end” todos ficam caretas? Fecho com Got To Get You Into My Life.