Marcha Para Jesus tem réplica gigante de revólver. Arma e Evangelho não se misturam

Marcha Para Jesus tem réplica gigante de revólver. Arma e Evangelho não se misturam

No último sábado (23), foi realizada mais uma Marcha Para Jesus. Dessa vez, foi em Vitória, no Espírito Santo. O presidente Jair Bolsonaro estava lá, horas antes da convenção que, no domingo (24), no Rio de Janeiro, oficializou a sua candidatura à reeleição.

Em várias fotos da marcha, vimos que alguém levou a réplica gigante de um revólver e desfilou com ela. Uma arma enorme no meio de uma multidão que, supostamente, marchava para Jesus.

Diante das imagens, seria justo pensar que aquilo era fake. Que não chegamos ainda a esse ponto de deterioração do pensamento evangélico. A réplica gigante de um revólver misturada com o povo cristão. Como os pastores desse rebanho vão explicar tamanha contradição?

Em sendo verdade, o revólver gigante na Marcha Para Jesus apontaria para uma definição que facilmente a gente vai ouvir de psiquiatras e psicólogos: “O bolsonarismo é uma patologia!”.

Era verdade. De fato, alguém desfilou com a réplica gigante de um revólver na Marcha Para Jesus. O verdadeiro cristão – seja evangélico, seja católico – não pode compactuar com a fusão da arma com os ensinamentos de Jesus. As duas coisas não se misturam.