icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Sousa elege mais 3 músicas

Segunda eliminatória do Forró Fest selecionou mais três composições para a grande final, que acontece em Campina Grande.

Publicado em 13/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 13:02

Depois de abrir a sua 26ª edição em Cabedelo, o Forró Fest, maior festival de música regional do país, desembarcou no último sábado na cidade de Sousa, Sertão paraibano, que pela quinta vez sediou uma das eliminatórias da competição. Para brigar pelo título de campeã deste ano, no dia 7 de junho, foram selecionadas as músicas ‘Forróbol’, de João André, ‘Minha terra é meu lar’, escrita por Judimar Dias e Vavá Dias, e ‘Ser nordestino é ter poder’, composta por Juscelino Modesto e interpretada por Ana Paula Nogueira.

Além da apresentação dos concorrentes, a segunda eliminatória do Forró Fest também contou com outras atrações musicais que levaram um grande público à Praça da Matriz. O primeiro a subir no palco foi o cantor Arimatéia Piauí. Natural da cidade Sousa, o músico, que já participou como competidor em várias edições do Forró Fest, foi o vencedor do festival no ano passado.

Depois dele, também passaram pelo palco a dupla Sirano & Sirino, a cantora Eliane e a banda Forró 3 Desejos, que encerrou a festa, prestigiada por diferentes tipos de público. “As atrações são muito boas, está tudo organizado, tranquilo, sem falar na animação da festa, que movimenta a cidade toda”, afirmou a estudante Mariana Araújo, que compareceu ao festival pelo segundo ano consecutivo.

Acompanhado da esposa e da filha de quatro anos, o comerciante Luiz Henrique também foi conferir as apresentações.

“Gostamos bastante de forró, principalmente dessa forma mais regional que os participantes apresentam”, disse.

Antes marcado pela ansiedade para que tudo corresse bem durante as apresentações, depois do anúncio das músicas classificadas, o clima nos bastidores era de alegria e satisfação.

Única mulher a participar da eliminatória, a cearense Ana Paula Nogueira, intérprete de ‘Ser nordestino é ter poder” se disse feliz com o resultado, alcançado já em sua primeira participação no Forró Fest.

“Tinha muita vontade de participar, mas no ano passado não conseguimos enviar a música a tempo. Desta vez deu tudo certo e a classificação só aumenta a responsabilidade que temos, principalmente porque hoje muita gente boa ficou para trás, pessoas que serão representadas por nós na final”, comemorou.

Autor da música cantada por Ana Paula, Juscelino Modesto também comemorou bastante a classificação. “Sou bombeiro e componho por lazer. Mesmo assim, é uma honra estar na final logo na nossa primeira participação”, completou.

Filho da “Cidade Sorriso”, o também classificado Judimar Dias, um dos autores e intérprete da música ‘Minha terra é meu lar’, já participou de uma final do festival no ano de 2010. “Fico muito feliz e me sinto abençoado por ter sido escolhido em meio a tanta gente boa. É uma honra estar novamente na final”, afirmou.

Segundo colocado na edição 2013, o cantor João André já é um veterano na competição, da qual participa pela sexta vez.

“Apesar do tempo, é sempre uma emoção participar do festival, e ainda mais sendo classificado. Para mim, parece que é a primeira vez”, relatou.

Ao avaliar o evento, o superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, destacou o sucesso do Forró Fest, que este ano passou por modificações para tornar o festival ainda melhor para o público. “Este ano introduzimos várias modificações no evento e instalamos telões de LED no palco, que deram outro efeito para quem assiste às apresentações. A festa em Sousa foi muito bonita, com grandes atrações, e mais uma vez o Forró Fest está sendo um sucesso absoluto”, comentou.

Já o prefeito de Sousa, André Gadelha, que aproveitou a festa para anunciar a programação deste ano do São João da cidade, ressaltou a contribuição do evento para o município, do ponto de vista cultural e econômico. “Nós só temos a agradecer por essa parceria que deu certo em Sousa. A festa é extraordinária, recorde de público, e movimentou a cidade, pois só se falava nisso durante a semana. Mais uma vez ficam os nossos parabéns à Rede Paraíba de Comunicação, que fez uma festa organizada, do povo e com grandes atrações”, pontuou.

Depois de Sousa, as próximas eliminatórias do Forró Fest serão realizadas na cidade do Conde, Litoral Sul de João Pessoa, e em Itabaiana, no Agreste. Já a finalíssima será realizada em Campina Grande, durante O Maior São João do Mundo, no dia 7 de junho. Este ano, os três primeiros colocados na etapa final ganharão uma moto, enquanto que o melhor intérprete será premiado com R$ 3 mil.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp