icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Teoria de um jogo brutal

Estrelado por Ricardo Darín, suspense argentino 'Tese sobre um Homicídio' estreia no CinEspaço em João Pessoa.

Publicado em 27/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:43

Com o cinema argentino em alta, estreia no CinEspaço (MAG Shopping), em João Pessoa, o suspense platino Tese sobre um Homicídio (Tesis sobre un homicídio, Argentina, Espanha, 2013), estrelado por Ricardo Darín.

A produção ‘noir’ é assinada pelos mesmos produtores do Oscar de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa O Segredo dos Seus Olhos (2009).

O longa-metragem mostra Roberto Bermudez (Darín), um especialista em Direito Criminal que ministra um curso bastante reconhecido na universidade. Frequentemente ele ajuda nos bastidores de investigações policiais, tendo diversos amigos nas delegacias.

Uma nova turma está prestes a iniciar as aulas e entre os alunos está Gonzalo (Alberto Ammann, ator de filmes como Lope e Cela 211), filho de um velho conhecido do solitário professor, que trata Bermudez como um verdadeiro ídolo, o que incomoda o docente.

Com as aulas em andamento, um brutal assassinato envolvendo uma jovem ocorre nos arredores do campus. O jurista experiente na área criminal logo demonstra interesse no caso e, ao investigar os detalhes, passa a crer que seu aluno e ardoroso fã seja o autor do crime e o esteja desafiando a um jogo intelectual.
A ligação entre os dois será a irmã da morta (Calu Rivero), que irá substituí-la no emprego na lanchonete da faculdade.

Baseado no livro homônimo de Diego Paszkowski, a condução do suspense fica a cargo do novato e desconhecido Hernan Goldfrid, a segunda vez que senta na cadeira de diretor (o longa anterior foi o inédito Música en Espera, lançado em 2009).
Aos 56 anos, Ricardo Darín dispensa as apresentações. Ele é considerado ‘o’ ator contemporâneo do cinema dos nossos vizinhos ‘hermanos’. Na teoria, a cada dez filmes platinos lançados no Brasil, cerca de nove tem o seu nome ostentado nos cartazes.

Na filmografia do astro estão filmes como o próprio O Segredo dos Seus Olhos, A Dançarina e o Ladrão (2009), Abutres (2010), Um Conto Chinês (2011) e Elefante Branco (2012).

FANTASAMAS DA LEI EM CARTAZ

João Pessoa e Campina Grande recebem a aventura R.I.P.D. - Agentes do Além (R.I.P.D., EUA, 2013). Jeff Bridges (Bravura Indômita) incorpora um agente secreto que cuida de assuntos sobrenaturais do Departamento Descanse em Paz. Para sua nova missão, ele ganha um parceiro: um policial recém-morto interpretado por Ryan Reynolds (Lanterna Verde).

Apenas na capital paraibana estreia a comédia Família do Bagulho (We're the Millers, EUA, 2013), onde um traficante inexperiente (Jason Sudeikis) é obrigado a viajar até o México para uma grande negociação de maconha. Para manter as aparências, ele precisa formar uma família de mentira com uma stripper (Jennifer Aniston).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp