icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Tramas exploram várias personalidades

Agora a moda das novelas é a dupla identidade.

Publicado em 17/06/2012 às 8:00


Personagens gêmeos ou com distúrbio de múltipla personalidade sempre renderam boas histórias na ficção. Mas, agora, a moda das novelas é a dupla identidade, como é possível conferir nas tramas de ‘Amor Eterno Amor’ e ‘Avenida Brasil’, ambas da Globo, e em ‘Máscaras’, da Record.

Gabriel Braga Nunes, que vive Rodrigo/Carlos na trama das seis da Globo, diz que, mesmo sendo um único papel, a composição é difícil. “É como se fosse outro personagem. Eles são bem diferentes, o Carlos era domador de búfalos na ilha de Marajó, era rude. Já Rodrigo é um homem urbano que herda uma empresa’’, explica.

Segundo Nunes, o momento mais difícil foi quando Carlos saiu do Pará e foi encontrar com a sua mãe verdadeira, Verbena (Ana Lúcia Torre), no Rio de Janeiro. “O Carlos se descobriu Rodrigo e eu tive de descobrir um novo personagem’’, avalia.

A dificuldade de Fernando Pavão, intérprete de Otávio/ Martim, parece ser a mesma. “Existem características completamente diferentes. Martim tem uma índole mais duvidosa do que Otávio.

Como lidar com as questões do mundo do Martim? Ele é um, mas vive com as leis do mundo do outro’’, diz.

O ator da produção da Record ainda acredita que o uso da dupla identidade pela dramaturgia é, sim, uma tendência atual. “É uma tentativa de deixar a trama menos maniqueísta e mais rica. O mocinho, e não só o vilão, sempre vai ter um lado negro, como todo o mundo”.

Zapeando

Dallas tem nova geração

Vinte anos após conquistar os amantes dos acertos de contas e intrigas em meio ao rico mundo dos poços de petróleo do Texas, “Dallas” e a família Ewing retornaram às telinhas americanas com os inesquecíveis J.R., Bobby e Sue Ellen, que agora precisam lidar com sua turbulenta prole. Foi o canal a cabo Warner que decidiu recolocar em ação essa série de sucesso, de 1978 a 1991. A rivalidade e a luta pelo poder em uma dinastia de magnatas do petróleo e pecuaristas continua a ser o centro de “Dallas”. Mas ao ódio da geração mais velha, agora são adicionados os acertos de novas contas. Estreia amanhã no Warner Channel, às 22h.

Elite brasileira em foco

A HBO anunciou que começará a filmar ainda em junho sua quinta produção no Brasil. A série ‘O Negócio’ se passa no universo da elite paulistana e acompanha as jovens Karin (Rafaela Mandelli), Luna (Juliana Schalch) e Magali (Michelle Batista), que se juntam para mudar radicalmente suas vidas profissionais e adotar um novo ramo de negócios: a prostituição. Essas jovens bonitas, bem vestidas e com formação universitária aplicam teorias de administração e marketing a seu novo empreendimento.

‘O que vi da vida’

O ‘Fantástico’ de hoje, traz o emocionado depoimento de Luiza Brunet sobre sua vida e carreira. Em entrevista a Cláudio Manoel, no quadro ‘O Que Vi da Vida’, a ex-modelo fala sobre a infância humilde que passou no interior do Mato Grosso e sobre seus primeiros empregos, ainda na adolescência, muito antes do glamour das passarelas e das capas de revistas.

Produção polêmica

Desde o dia 11 de junho, o canal pago Discovery exibe, sempre às segundas-feiras às 23h30, a série ‘Vende-se Maconha’. A produção aborda as questões envolvidas no uso medicinal da droga e mostra a rotina do Harborside Health Center, maior dispensário de cannabis do mundo, situado em Oakland. No local, mais de 94 mil pacientes retiram suas doses de diferentes qualidades da erva, destinadas ao tratamento e prescritas por médicos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp