Prima: iniciativa oferece 392 vagas em cursos gratuitos de instrumentos musicais

Aulas do Prima acontecerão em 14 cidades da Paraíba.

Projeto Prima oferece aulas de instrumentos musicais na Paraíba | Foto: Divulgação

Estão sendo oferecidas 392 vagas para o Programa de Inclusão Social Através da Música e das Artes (Prima), que disponibiliza aulas gratuitas de vários instrumentos musicais. Há vagas para alunos novatos e veteranos, em 14 cidades da Paraíba.

O projeto é realizado nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Sapé, Pedras de Fogo, Bananeiras, Picuí, Campina Grande, Monteiro, Patos, Catolé do Rocha, Pombal, Sousa, Itaporanga e Cajazeiras.

A maior parte das vagas (80%) é destinada a estudantes com matrículas ativas no ensino fundamental e médio da rede pública estadual de ensino. Também há um percentual de vagas (10%) reservadas a estudantes em geral, e outro (10%) para pessoas com deficiência (PCD). Para se inscrever, é preciso ter a partir de 7 anos de idade.

Os estudantes terão aulas de instrumentos como violino, percussão sinfônica, piano, viola, flauta transversa, clarinete, trompa, teclado, oboé, fagote, trompete, contrabaixo acústico, violoncelo, violino, tuba e sax barítono.

As matrículas acontecem presencialmente, nas cidades que recebem o Prima (confira os documentos necessários ao fim da matéria). Para veteranos, as matrículas acontecem a partir desta segunda (26) até a sexta-feira (1º), e para os novatos, entre os dias 4 e 8 de março.

Documentos para matrícula do Prima

  • Cópia e original do documento de identificação;
  • Cópia e original do RG e CPF do responsável;
  • Comprovante de residência emitido nos últimos três meses;
  • Declaração de matrícula ativa;
  • Uma foto 3×4;
  • Número do Cadastro Único, se for inscrito.