Toyota inagura instalações e comemora vendas em João Pessoa

Novo espaço da revendedora ampliou para 21 boxes para manutenção de veículos e aumentou em 30% o quadro de funcionários, que passou a contar com 80 postos de trabalho.

Bartolomeu Honorato
Do Jornal da Paraíba

Uma festa inspirada na cultura japonesa marcou a inauguração das novas instalações da Concessionária Carvalho & Filhos, em João Pessoa. A noite festiva contou com a presença de empresários, políticos, clientes da concessionária de veículos e representantes da marca Toyota.

O novo espaço projetado – que agora ocupa 100% dos 4 mil m² da empresa – segue a tendência de crescimento nas vendas de automóveis. Nos primeiros cinco meses de 2009, a Toyota vendeu 312 unidades do Corolla, Hilux e SW4 na Paraíba.

Na noite de ontem, os rituais inspirados na cultura milenar do Japão simbolizaram as realizações profissionais que a direção de Toyota deseja ao grupo Carvalho & Filhos. Na solenidade, o presidente do Grupo, José Geraldo de Carvalho, pintou um olho de uma estátua de um monge em simbologia ao compromisso de buscar a realização de sonhos. Quando o objetivo for alcançado, o outro olho da estátua será pintado.

A inauguração das novas instalações, na noite de ontem, prova que a Concessionária Carvalho & Filhos está no caminho certo para manter o sucesso do grupo e atender, cada vez melhor, os clientes. De acordo com o presidente do grupo empresarial, o novo espaço da revendedora Toyota possui 21 boxes para manutenção de veículos. Antes, eram apenas oito. Novas ferramentas também foram compradas para realizar melhorias nos carros. Houve até um aumento de 30% no quadro de funcionários, que passou a contar com 80 postos de trabalho.

“Toda a reforma custou cerca de R$ 1,2 milhão. Agora, estamos usando 100% da área da concessionária. Antes, 40% do espaço era ocupado. Depois de 12 anos, estamos ampliando nossa área para atender melhor nossos clientes e acompanhar o crescimento do mercado”, detalhou José Geraldo de Carvalho. Na manhã de hoje, a Concessionária inaugura, na estrada de Cabedelo, mais um serviço especial direcionado aos clientes. Será aberto um espaço dedicado aos serviços de funilaria e pintura de veículos.

Números da Toyota mostram o crescimento do mercado na Paraíba. No ano passado, foram emplacadas 721 unidades de veículos da marca no Estado. Isso representa um crescimento de 14% sobre as vendas em 2007. Somente na capital paraibana, as vendas da Toyota totalizaram, em 2008, 559 unidades.

“O mercado de automóveis é competitivo e apresenta constante crescimento na Paraíba. Além disso, os clientes paraibanos gostam de carros com um belo design e performance”, afirmou o vice-presidente da Toyota Mercosul, Luiz Carlos Andrade Júnior.

Os clientes mais exigentes aprovam o bom desempenho dos carros Toyota. O empresário Clodoaldo Soares de Oliveira afirmou que a grande vantagem, em possuir um veículo da marca, é ficar livre das constantes visitas às oficinas mecânicas. “O carro é excelente. Não quebra e nunca dá problema. Já é o meu segundo automóvel da marca”, frisou o empresário que possui um Toyota Camry.