Prazo para envio da GIM termina nesta terça-feira

Contribuintes deverão entregar a GIM Dados Anuais, referente aos meses de janeiro e fevereiro deste ano e janeiro a dezembro de 2011.

Termina hoje o prazo para a entrega da Guia de Informação Mensal do ICMS (GIM), via internet ou Repartição Fiscal, para as empresas paraibanas com regime de apuração Normal e também do Simples Nacional.

A Secretaria Executiva da Receita (SER) publicou portaria na semana passada prorrogando o prazo de entrega de 12 para 20 de março, atendendo solicitação das entidades da classe contábil do Estado.

Além dos meses de janeiro e fevereiro deste ano, os contribuintes deverão também entregar a GIM Dados Anuais, referente aos meses de janeiro a dezembro de 2011. As empresas que não enviarem o documento até as 23h59 desta terça-feira (20) poderão ser penalizadas com multa.

O chefe do Núcleo Operacional do Simples Nacional da Secretaria Executiva da Receita, Henrique Oliveira Gadelha, informou que estão desobrigadas de enviar a GIM as empresas que se formalizaram como Microempreendedor Individual e aquelas obrigadas a enviar a Escrituração Fiscal Digital (EFD), mensalmente.

"É preciso apenas que as empresas que estão no sistema do Microempreendedor Individual verifiquem se estão cadastradas na Secretaria da Receita Estadual para evitarem problemas de registro”, informou.