Palestrante fala sobre “Cooperação” em evento de operadora de plano de saúde

Dill Casella vem a João Pessoa na tarde desta quinta-feira e ministra palestra no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural. 

Dill Casella, considerado um dos palestrantes mais criativos do Brasil na atualidade, está em João Pessoa para o lançamento do 4º ciclo do planejamento estratégico da Unimed João Pessoa, onde falará sobre "Cooperação". O evento, marcado para as 16h desta quinta-feira (14) no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego, é destinado a gestores, médicos cooperados e principais fornecedores, clientes e funcionários da operadora.
 
O evento, que faz parte das ações de profissionalização da Cooperativa, é parte do planejamento estratégico da empresa inciado em 2013 e com previsão de se estender até 2018. De acordo com a operadora, a cada ano, o planejamento passa por uma revisão para, se necessário, fazer as adaptações de acordo com a realidade do mercado e o novo ciclo é lançado para a equipe. 
 
A partir do planejamento foram realizados diversos investimentos nos últimos anos na rede própria de atendimento. Entre eles, abriu o Hospital Moacir Dantas, a Unidade Guarabira e o Núcleo de Atenção à Saúde – Sul; e fez melhorias no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, que ganhou as unidades de Oncologia e de Cuidado Intermediário Neonatal, e uma ressonância magnética.
 
O planejamento também possibilitou o fortalecimento da Cooperativa. Em 2015, enquanto o segmento de saúde suplementar teve uma retração de 1,5% no número de clientes por causa da crise na economia, a Unimed JP cresceu 1,7%. Considerando-se o período dos últimos quatro anos, a Cooperativa conseguiu acumular um crescimento de 12,97% na carteira. Com isso, chegou à marca de 146 mil clientes.